Brasil x Espanha: amistoso terá quatro jogadores do Real Madrid
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira convoca Vinícius Júnior e Rodrygo; De la Fuente também chama dois jogadores dos merengues
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira convoca Vinícius Júnior e Rodrygo; De la Fuente também chama dois jogadores dos merengues
A Federação Espanhola de Futebol divulgou, na sexta-feira (15), os convocados para os amistosos que a seleção da Espanha fará contra o Brasil e também contra a Colômbia.
Assim, Brasil e Espanha medirão forças no dia 26 de março (terça-feira) no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Portanto, por parte do técnico da Espanha, Luis de la Fuente, foram 26 jogadores convocados para o jogo, com dois atletas do Real Madrid: o defensor Dani Carvajal e o centroavante Joselu.
Já Dorival Júnior, o novo técnico da seleção brasileira, que fez sua primeira convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, os convocados do Real Madrid, foram os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior.
Encontro entre as seleções tem o compromisso de reforçar a luta contra a violência no futebol
Vale lembrar que o amistoso visa, de acordo com as Federações, ‘reforçar o compromisso de CBF e RFEF contra a violência no futebol’, além de ‘intensificar as boas relações já existentes’.
Ainda, a Federação espanhola disse que o jogo será em solo espanhol e marcará uma grande festa do futebol entre duas das equipes mais potentes do panorama internacional.
Confira a lista completa de jogadores da Espanha
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), David Raya (Arsenal) e Álex Remiro (Real Sociedad)
Defensores: Pedro Porro (Tottenham), Pau Cubarsí (Barcelona), Le Normand (Real Sociedad), Laporte (Al-Nassr), Pau Torres (Aston Villa), Gayà (Valencia), Grimaldo (Bayer Leverkusen), Vivian (Athletic Bilbao), Carvajal (Real Madrid) e Jesús Navas (Sevilla).
Meio-campistas: Rodrigo (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Merino (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG), Sancet (Athletic Bilbao) e Alex Baena (Villarreal)
Atacantes: Morata (Atlético de Madrid), Joselu (Real Madrid), Nico Williams (Athletic Bilbao), Dani Olmo (RB Leipzig), Pablo Sarabia (Wolverhampton) Lamine Yamal (Barcelona), Gerard Moreno (Villarreal) e Oyarzabal (Real Sociedad).