Home Futebol Botafogo empata com o Red Bull Bragantino e avança na Copa Libertadores

Botafogo empata com o Red Bull Bragantino e avança na Copa Libertadores

Glorioso conquistou a vantagem durante o segundo tempo; Massa Bruta obteve maior destaque no ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Júnior Santos marcou mais um gol em vitória do Glorioso (Reprodução Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

Júnior Santos marcou mais um gol em vitória do Glorioso (Reprodução Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Nabi Abi Chedid. O destaque do jogo foi o artilheiro Júnior Santos, que balançou a rede conquistando mais um tento na competição.

Com o resultado, o Fogão conquistou a classificação à fase de grupos do torneio. Vale ressaltar,que o Glorioso venceu o Massa Bruta por 2 a 1 no partida de ida, realizada no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino x Botafogo

O Botafogo sofreu com a pressão imposta pelo Red Bull Bragantino durante a partida. O Massa Bruta precisava de uma vitória por um gol para definir a classificação nos pênaltis. Já o Glorioso manteve uma postura mais defensiva, ameaçando em um único momento, com Tiquinho Soares no primeiro tempo.

O grande obstáculo do Botafogo foi a expulsão de Damián Suárez. O jogador cometeu uma falta dura em Capixaba, no início da etapa final. A vantagem numérica estimulou o Red Bull Bragantino, que quase converteu com Helinho aos 10 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Massa Bruta sofreu com a falta de precisão em suas finalizações e o Botafogo buscou o contra-ataque para encontrar o caminho do gol. Aos 30 minutos, Hugo superou Lucas Cunha antes de cruzar para Júnior Santos. O artilheiro do Fogão venceu a marcação para inaugurar o placar.

Em desvantagem, o Red Bull Bragantino respondeu aos 42 minutos. Talisson venceu a marcação para marcar um golaço de canhota.

As duas equipes apresentaram propostas distintas no final da partida. Enquanto o Massa Bruta pressionava, o Botafogo depositava a suas esperanças no goleiro Gatito Fernandez. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective