Botafogo busca a virada contra o Sampaio Corrêa e avança à final da Taça Rio
Embalado pela torcida, Glorioso manteve postura ofensiva diante do adversário
O Botafogo buscou a virada contra o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo (17), em partida válida pela semifinal da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. Em campo, o Glorioso decretou o triunfo por 2 a 1.
Com o resultado, o alvinegro conquistou uma vaga na final da competição. Vale lembrar que o Botafogo venceu o time de Araruama por 2 a 1 no jogo de ida.
Botafogo x Sampaio Corrêa
O Glorioso entrou em campo determinado a conquistar a classificação nesta noite. Tchê Tchê ameaçou aos 12 minutos, mas foi o Sampaio Corrêa que inaugurou o marcador aos 21′. Depois de um cruzamento, Octávio finalizou para a rede de Gatito Fernández.
O tento do adversário não foi um obstáculo para o goleiro do Botafogo. Gatito evitou outros dois possíveis gols do Sampaio Corrêa e a resposta do Fogão saiu em um bom momento de Kauê. O jogador carimbou o travessão do time de Saquarema.
O início do segundo tempo foi marcado pela recuperação do Botafogo. Tchê Tchê acertou o travessão e Júnior Santos ficou com o rebote para empatar. O árbitro Felipe Silva Gonçalves Paludo apontou toque de mão na jogada, anulando o gol alvinegro.
O empate do Fogão foi registrado aos 21 minutos após uma falta em Júnior Santos na área. O atacante assumiu a responsabilidade para vencer o goleiro do Sampaio Corrêa.
O lance animou o Glorioso em seu campo de ataque. Nos acréscimos, Savarino superou a marcação para anotar o gol do triunfo. Placar final, 2 a 1.