Glorioso manteve postura ofensiva durante o confronto; jogo marcou o retorno de Patrick de Paula
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0 neste domingo (31), em partida válida pela final da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. Mais ofensivo, o Glorioso arrancou o triunfo com gols de Danilo Neves e Kauê.
Com o resultado, o alvinegro do Rio de Janeiro ficou com o bicampeonato na competição carioca. Vale ressaltar que o Fogão entrou em campo com a vantagem de 6 a 0, conquistada no jogo de ida.
Botafogo x Boavista
O Glorioso apostou no seu time reserva, mas manteve uma postura mais ofensiva diante da equipe de Saquarema. No primeiro lance de perigo, Rafael articulou uma jogada que terminou na defesa do Boavista.
Do outro lado, os visitantes tiveram dificuldades para progredir em seu campo de ataque. A falta de precisão do Boavista contrastou com o ânimo do Botafogo, que quase inaugurou o marcador aos 35 minutos. Tchê Tchê superou a marcação, mas acabou traído pelo travessão.
O time da Estrela Solitária manteve a mesma postura durante o segundo tempo e a força ofensiva garantiu ao Botafogo seu primeiro gol em uma cobrança de pênalti. Tchê Tchê assumiu a responsabilidade para marcar aos três minutos.
Em desvantagem, o Boavista respondeu em uma jogada de Ryan Guilherme. O jogador avançou do meio de campo para o ataque, carimbando o travessão em seu tiro. Junto do lance, Matheus Lucas ficou com o rebote para finalizar nas mãos de Igor Gabriel.
O Botafogo decretou o triunfo após um cruzamento de Damián Suárez. Matheus Nascimento ficou com a posse de bola e Kauê estufou a rede do Boavista. Placar final, 2 a 0.