Os alemães fizeram valer o mando de campo e derrotaram os holandeses após gol marcado nos primeiros minutos; saiba mais
Nesta quarta-feira (13/03), o Borussia Dortmund recebeu o PSV no Signal Iduna Park para o jogo de volta das quartas de final da Champions League.
Os alemães vieram para a partida embalados pela boa fase e esperançosos de que poderia usar o apoio da torcida à seu favor para superar os holandeses do PSV após o empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Já do outro lado, o PSV sabia da dificuldade de bater os alemães em seu estádio com o apoio da fanática torcida do Dortmund, entretanto, a equipe faz uma boa temporada e acreditava poder repetir as atuações do Campeonato Holandês na Champions League.
Como foi a partida entre Borussia Dortmund e PSV na Champions League?
O confronto começou muito movimentado na Alemanha. Logo nos primeiros minutos, o Borussia Dortmund fez uma blitz na área do adversário, criando boas chances e abrindo o placar aos 3 minutos.
O gol dos donos da casa começou com jogada de Julian Brandt. O atacante ajeitou para Jadon Sancho na entrada da área e o atacante inglês bateu rasteiro no canto de Benítez, ainda contando com o desvio na trave antes de a bola morrer no fundo das redes, 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o PSV tentou ir para o ataque, entretanto, deixou muitos espaços em sua defesa, que foram prontamente aproveitadas pelo adversário.
Aos 16 minutos, Füllkrug recebeu dentro da área e bateu para o gol, forçando Benítez a fazer a defesa. No rebote, Malen finalizou novamente, mas o goleiro novamente salvou o PSV, mesmo caído ao chão.
O Borussia Dortmund continuou pressionando, empilhando chances de gols e impedindo o PSV de fazer jogadas de ataque eficientes.
Mesmo assim, os holandeses encontraram uma chance aos 42 minutos. Mauro Júnior recebeu no lado direito e levantou na área para Luuk de Jong, que tentou cabecear, mas mandou por cima do gol, diretamente para fora.
A bola voltou a rolar no segundo tempo para uma jogo muito diferente da primeira etapa. O Borussia Dortmund esperava o PSV avançar para partir no contra-ataque em velocidade e ficar contra a defesa dos holandeses.
O PSV conseguiu sua primeira chance da segunda etapa aos 8 minutos, quando Lozano recebeu na esquerda e cortou para dentro, mandando uma bomba e acertando a trave do goleiro Gregor Kobel.
O goleiro do Borussia Dortmund precisou trabalhar novamente aos 11 minutos, quando Tillman tabelou com Teze e avançou para receber na área, finalizando dali mesmo de esquerda e forçando o goleiro adversário a se espichar todo.
A equipe alemã respondeu aos 19 minutos, quando Sancho avançou com a bola no meio-campo, passou para Malen. O atleta avançou e levantou na área para Füllkrug, que cabeceou para um grande defesa do goleiro adversário.
O Borussia Dortmund conseguiu chegar ao segundo gol aos 32 minutos, quando após cruzamento de Reus, Füllkrug apareceu bem para finalizar de finalizar de direita, acertando um chute rasteiro e aumentando a vantagem no placar. Entretanto, o árbitro estragou a felicidade dos torcedores presentes no estádio ao anular o gol, encontrando impedimento no ataque.
O PSV se manteve no ataque, tentando marcar seu gol, enquanto isso o Borussia Dortmund esperava uma nova oportunidade, encontrando essa aos 50 minutos, já nos acréscimos. Em lançamento do goleiro Kobel, Füllkrug tocou de cabeça para Reus, que invadiu a área e bateu na saída de Benítez, 2 a 0.
Apito final e classificação do Borussia Dortmund para as quartas de final, para delírios dos torcedores presentes no estádio.