Home Tênis Bia Haddad toma terceira virada seguida no ano e dá adeus em Indian Wells

Bia Haddad toma terceira virada seguida no ano e dá adeus em Indian Wells

Tenista brasileira volta a ser superada por algoz e pode perder, pelo menos, uma posição no ranking com eliminação no torneio disputado nos Estados Unidos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Beatriz Haddad durante partida de tênis. (Créditos: Sean M. Haffey/Getty Images)

Depois de vencer a eslovaca Rebecca Sramkova, na estreia, Bia Haddad não conseguiu passar por sua “pedra no sapato”, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 22º do ranking, e caiu em Indian Wells, de virada, por 2 sets a 1.

PUBLICIDADE

As parciais de 2/6,  6/4 e 6/3, em 2h40 de partida terminaram com a terceira vitória da tenista do Leste Europeu sobre a brasileira.

Além da ‘trinca’ de eliminações para a russa, a paulistana chegou à sua terceira derrota “de virada” seguida em 2024. As outras foram para a italiana Jessica Paolini, em Dubai, e a britânica Katie Boutler no WTA 500 de San Diego, antes de chegar ao Masters 1000 de Indian Wells.

PUBLICIDADE

Aliás, a italiana pode ultrapassar Bia Haddad se avançar às oitavas de final na Califórnia. A europeia iria para 13º e Haddad Maia ficaria em 14º, no ranking da WTA, segundo dados do WTA Ranking Live.

O jogo de Bia Haddad

O primeiro set foi muito bom para a brasileira, que conseguiu três quebras. Ela fez um winner (devolução perfeita) a mais, 9 a 8, e só cometeu um erro não-forçado contra 16 de Pavlyuchenkova.

Na segunda parcial, a russa conseguiu uma quebra de serviço em um game muito longo no início do segundo set. Porém, diferente do que aconteceu em outras partidas recentes de Bia, ela não ficou tão passiva em momentos de desvantagem no placar e voltou a confirmar bem os seus games.

Depois de estar perdendo por 3/1, a brasileira buscou o empate por 3/3. Na sequência, voltou a sofrer com devoluções agressivas nas paralelas e a russa recuperou a vantagem e a sustentou até o fim do set. Pavlyuchenkova fez 14 a 9 nos winners e cometeu 16 erros contra 9 da brasileira.

PUBLICIDADE

Bia começou o terceiro set escapando de três break-points e não vinha tendo chances de quebra, apesar de a russa ter enfrentado games longos em seu serviço. A quebra a favor de Pavlyuchenkova só viria no sétimo game, para ela fazer 4/3.

Na reta final do jogo, a russa conseguiu efetivamente se impor, diante de bolas que ficavam mais curtas para a brasileira. Pavlyuchenkova chegou a três match-points e voltou a quebrar o saque de Beatriz para vencer a partida.

Brasileira segue viva na disputa de duplas em Indian Wells

Agora, a tenista de 27 anos tem que esquecer a derrota e focar na chave de equipe, onde ela joga ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Elas enfrentam o time formado por  Eri Hozumi e Makoto Ninomiya nesta segunda-feira, 11 de março, por volta das 19h30 (de Brasília) no Estádio 6.

Em simples, Bia Haddad volta a jogar no Masters 1000 de Miami, também em quadras rápidas.

PUBLICIDADE
Better Collective