Bia Haddad interrompe série de derrotas e avança em Indian Wells
Brasileira eliminou Rebecca Sramkova em 1h55 de partida por 2 sets a 0; paulistana a quadra para duplas
Brasileira eliminou Rebecca Sramkova em 1h55 de partida por 2 sets a 0; paulistana a quadra para duplas
Depois de ser eliminada na estreia dos três últimos torneios (Doha, Dubai e San Diego), Bia Haddad conseguiu avançar a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Ela derrotou a eslovaca Rebecca Sramkova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2 em 1h55 de partida que avançou a madrugada deste sábado, 9 de março.
Agora, a brasileira vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova em jogo previsto para o próximo, domingo (10), ainda sem horário definido.
O jogo
O difícil primeiro set da partida teve 1h10 de duração e a brasileira enfrentou break-points em quatro games distintos. De acordo com o site da WTA, Bia salvou seis breaks, enquanto Rebecca, 11, durante todo confronto. Uma dessas quebras ocorreu, quando a parcial estava empatada em 5/5 e Haddad Maia conseguiu pular a frente e, em seu serviço, levar a primeira parcial.
Em vantagem no placar, a paulistana de 27 anos, conseguiu ser mais agressiva em quadra no segundo set. Ela tinha maior iniciativa dos pontos e conseguia mexer a adversária do fundo de quadra, tirando a eslovaca de posições confortáveis.
Apesar de ter sofrido uma quebra no início do set, Bia logo buscou o empate e passou a colocar pressão constante sobre os games de saque da rival, conseguindo duas novas quebras e vencendo cinco games seguidos.
Bia volta a jogar duplas neste sábado
Enquanto espera o avanço da programação de simples, Beatriz volta ao complexo de quadras rápidas para jogar a chave de duplas ao lado da norte-americana Taylor Townsend, neste sábado, por volta das 19h45 (de Brasília) na quadra 9. Elas vão enfrentar, na abertura do torneio, as americanas Hailey Baptiste e Clervie Ngounoue. O confronto era para ter ocorrido na última quinta (7), mas foi cancelado por conta de chuvas.