Bento foi um dos jogadores da seleção brasileira que teve grande destaque nas duas primeiras partidas de Dorival Júnior com o técnico da equipe canarinha, contra Inglaterra e Espanha. Titular em ambos os jogos, o jogador do Athletico Paranaense pode ganhar ainda mais do que se firmar como um dos candidatos da meta nacional para o futuro.
As atuações do arqueiro do Furacão nas partidas contra ingleses e espanhóis têm sido bastante elogiadas no exterior e podem resultar na volta da sondagem de clubes da Europa pelo jogador. A jornalista Nadja Mauad, no GE, aponta que vários times tem monitorado a situação do atleta em busca da chance de proposta.
Destes, três (Wolverhampton, Chelsea e Nottingham Forest) são da Premier League, com Inter de Milão e Benfica também na mira para tentar a contratação de Bento. Mas não será fácil tirar o jogador do Athletico, que já recusou algumas propostas pelo goleiro, estas que giravam em torno de 15 milhões de euros. O Benfica teria chegado a oferecer 10 milhões de euros, mas esta oferta também levou ‘não’ dos paranaenses.
É esperado que novas propostas cheguem em breve depois do desempenho do goleiro com a Seleção. E o Furacão quer fazer de tudo para lucrar bem com o atleta, desejando uma venda recorde de um atleta da posição no futebol brasileiro caso venha a negociar o jogador com a Europa.
A multa rescisória estimada de Bento é de cerca de 60 milhões de euros para times do exterior e o Athletico espera uma proposta neste sentido para poder ao menos iniciar conversas com possíveis pretendentes a contratar seu titular.