PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja vê elenco extraordinário e reforça melhor futebol praticado no Brasil

Benja vê elenco extraordinário e reforça melhor futebol praticado no Brasil

Apresentador também fez revelação sobre diálogo com Marcos Braz sobre chegada de Tite ao Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benja, em entrevista ao Mundo GV (Reprodução)

Benja, em entrevista ao Mundo GV (Reprodução)

Finalistas em seus estaduais, Palmeiras e Flamengo podem protagonizar uma disputa intensa por títulos na temporada. Antes do primeiro encontro entre os rivais, Benjamin Back sinalizou uma vantagem do Verdão. Na visão do comunicador, a equipe de Abel Ferreira, pautada na coletividade, pratica o melhor futebol do Brasil.

“O Flamengo tem um elenco que eu vou te falar… é brincadeira o elenco do Flamengo. Mas não é o melhor futebol do Brasil. Para mim, o melhor futebol do Brasil é o do Palmeiras.”, disse Benja ao canal Mundo GV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Admirador de Abel Ferreira, Benja rasgou elogios aos dois treinadores. Pelo lado do português, o trabalho desenvolvido no Palmeiras com um elenco menos badalado em relação ao Flamengo ganhou ênfase. Enquanto isso, o ex-técnico da seleção brasileira teve o estilo pacífico exaltado no discurso.

“Para mim, o Abel é o maior treinador que eu vi na história do Palmeiras. Ouço uns caras falando ‘ah, mas com esse elenco…’. Todo mundo descia o pau quando foi montado esse elenco. O Rony não fazia gol e a torcida queria ele embora, o Zé Rafael e o Veiga cansei de ouvir que não servia para o Palmeiras, o Marcos Rocha era refugo… olha o time do cara.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu conheço bem o Tite e gosto muito dele como técnico. No meu time, sou corintiano assumido, é o maior treinador da história do Corinthians. É um cara muito fácil (de lidar) no dia a dia.”, afirmou.

Conversa entre Marcos Braz e Benja

Após turbulências envolvendo Vítor Pereira e Sampaoli, o Flamengo decidiu apostar em Tite para organizar o time dentro e fora de campo. Ciente do interesse, Benja, em conversa com Marcos Braz, VP de futebol do clube carioca, fez questão de exaltar a capacidade do técnico em tornar o ambiente de trabalho bastante tranquilo.

“Um dia conversando com o Marcos Braz, eu falei: ‘Vítor Pereira, Sampaoli… o Tite resolve todos os problemas. É um cara do dia a dia que você não vai ouvir nada’. No Corinthians ele era querido demais. Nas preleções em véspera de final, ele chamava até os funcionários do CT. Ele tem uma vantagem: é um cara que ouve. Se tiver pessoas para argumentar, ele fala ‘tá bom’.”

PUBLICIDADE

“Eu falei para o Marcos Braz: ‘Você vai acertar na mosca. Todo esse maremoto que teve com esses caras, não vai ter com o Tite’. É céu de brigadeiro.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective