PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja pede atacante destaque na seleção brasileira: “Estou torcendo”

Benja pede atacante destaque na seleção brasileira: “Estou torcendo”

Comentarista aprovou as exibições do escrete canarinho e fez "lobby" para que atacante de 19 anos figure nas próximas convocações

Por Cido Vieira em 30/03/2024 13:36 - Atualizado há 10 meses

Benja durante programação da CNN Brasil (Reprodução - YouTube)

Presente no evento “Super Fut Summit 2024”, o jornalista Benjamin Back, o Benja, foi questionado sobre o processo de reconstrução da seleção brasileira agora sob o comando de Dorival Júnior, teceu elogios acerca da personalidade, e pediu a convocação de um atacante para destacar ainda mais a chegada de jovens talentos no time: o jovem Vitor Roque.

“O Dorival eu gosto muito, além de ser um baita treinador, é um cara muito legal. E esses dois jogos da seleção, achei bem interessantes, principalmente os 3 a 3 contra a Espanha. O time não foi bem no primeiro tempo, mas mostrou um time com atitude, a molecada com sangue nos olhos”, iniciou Benja, dando a sugestão sobre Vitor Roque na sequência.

“O Endrick é, realmente, um menino diferenciado. E é muito legal, você ver Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo. Estou torcendo muito para ter Vítor Roque em breve, para ver a molecada. Me animei com esses dois jogos, mas vamos com calma”, complementou o comentarista.

Exaltado por Benja, Roque acumula passagens pela seleção de base

Negociado pelo Athletico Paranaense ao Barcelona no último ano, Vitor Roque já serviu o Brasil nas categorias de base. Por conta da não liberação do time espanhol, o jovem de 19 anos não disputou o pré-olímpico no início deste ano, onde o escrete canarinho sucumbiu, perdendo a vaga em Paris.

No Sul-Americano disputado em 2023, o jovem computou seis gols e uma assistência em oito partidas realizadas. Por conta do protagonismo do atacante, chegou a se especular uma possível convocação dele à seleção principal, algo que não aconteceu na “Era Fernando Diniz” como comandante interino. Em seu início de trajetória no Barça, Vitor Roque tem 11 jogos realizados, com dois tentos convertidos.

Sair da versão mobile