O Internacional foi derrotado nos pênaltis para o Juventude e está fora do Campeonato Gaúcho. O personagem da eliminação foi o zagueiro Robert Renan, uma das principais contratações da temporada, que tentou uma cavadinha contra o goleiro Gabriel Vasconcelos. O apresentador Benjamin Back, o Benja, criticou o jogador em seu perfil do X (antigo Twitter).
Benja chamou a atenção de Robert Renan e disse que “cavadinha é pra quem sabe” após o defensor errar na tentativa contra o goleiro do Juventude.
O Internacional empatou no Beira-Rio por 1 a 1 com o Juventude e a partida foi para as penalidades após o jogo de ida terminar na igualdade de 0 a 0.
Vale lembrar ainda que o zagueiro Robert Renan já bateu de cavadinha, da mesma forma, em decisão disputada entre Zenit e CSKA, na Rússia, como foi lembrado por Rodrigo Vessoni.
Coudet tirou o peso de Robert Renan
O técnico argentino Eduardo Coudet admitiu que não sabia da cavadinha do zagueiro, mas tirou o peso da eliminação da penalidade.
“Eu não sabia disso (que Robert Renan já havia batido o pênalti da mesma forma na Rússia). Na lista dos cobradores que passamos, passamos até o sexto, homem que era o Bruno Gomes. Depois, os jogadores que escolheram”, admitiu Coudet.
“Mas não quero dar responsabilidade para um garoto de 20 anos. Não falei com ele sobre o motivo dele ter tomado essa decisão. O tema agora é não ter chegado na final onde acham que fizemos as coisas muito bem. Sou o responsável, mas acho que poderíamos ter ganhado tranquilamente os dois jogos.”