Santos x Palmeiras foi tema central do programa Domingol com Benja, horas antes da partida marcada para o estádio da Vila Belmiro, jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista. De um lado, o Peixe em construção sob o comando de Fábio Carille, e do outro uma equipe já fortalecida e acostuma a estes momentos. Para Benjamin Back, o duelo na Baixada Santista terminará empatado.
“Eu vou no empate hoje. Acredito que será 1 a 1”, prevê o comunicador.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Palmeiras busca seu terceiro título do Paulistão de forma consecutiva. Pelo trabalho mais longevo em comparação ao rival, o time dirigido por Abel Ferreira é para muitos o grande favorito. Contudo, o Peixe surpreende com apenas dois meses de um trabalho até aqui consistente de Carille.
O treinador, inclusive, deixou claro aos concorrentes que para bater o Santos será preciso correr bastante. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o comandante alvinegro demonstrou otimismo para esta decisão.
“Chegamos em uma semifinal sendo o elenco formado recentemente. Temos que usar nossas armas, vai faltar conjunto, vai faltar alguns detalhes que só o tempo dá, então temos que brigar muito para suprir isso e enfrentar os adversários. Para ganhar de nós, vão ter que correr muito, suar muito. Chegamos confiantes para a final”, avisou Carille.
Benja aponta campeão do Paulistão 2024
Apesar da campanha surpreendente do Santos, deixando para trás equipes tecnicamente superiores, Benja entende que o Palmeiras, dono do melhor futebol apresentado hoje no Brasil, possui mais possibilidades que o rival santista.
Durante o debate esportivo, Maurício Noriega e Mano reconheceram o momento favorável do Peixe, mas também apostam no título do Verdão.