O meio-campista colombiano James Rodríguez chegou ao futebol brasileiro na temporada passada e prometia ser a maior contratação dos últimos anos. No entanto, o jogador não rendeu o esperado no São Paulo e recentemente ganhou destaque por algo que não fez. Benja não perdoou e cravou que meia é uma “grande enganação”.
O jogador com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique entre outros clubes do futebol europeu não esteve entre os batedores de pênaltis na eliminação do Tricolor contra o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão 2024.
Em sua coluna no CNN Esportes, Benjamin Back não aliviou com o colombiano do SPFC.
“Ele desde que chegou ao São Paulo é uma grande enganação. Não jogou absolutamente nada. É um jogador que me passa um descomprometimento total. E não adianta falar que ele é uma estrela mundial. Isso ele não é”, analisou Benja.
As passagens frustradas por grandes clubes depois de se destacar na Copa no Brasil em 2014 foram lembradas pelo apresentador.
“Ele é um atleta que teve o seu grande momento na Copa do Mundo de 2014, há 10 anos, pela seleção colombiana. Foi pro Real Madrid, não jogou nada. Bayern de Munique… Nos últimos 8 anos, jogou por 9, 10 clubes pelo mundo, não deu certo em clube nenhum”, cravou Benja.
Times brasileiros devem segurar bons jogadores formados na base
Na opinião do apresentador do SBT e da CNN Brasil, os times brasileiros deveriam começar a investir mais em segurar bons jogadores formados na base do que trazer medalhões em fim de carreira.
“Eu acho que essa contratação foi bem intencionada mas já provou que não deu certo. O futebol brasileiro precisa parar com isso. É melhor investir num garoto com talento nas categorias de base do que trazer jogador pseudo-midiático e que dentro de campo não resolve absolutamente nada”, finalizou.