Assunto que gerou grande repercussão na mídia esportiva, a punição de Gabigol por dificultar o exame antidoping foi tema do “Diretas do Benja“. Mais do que o gancho de dois anos pela suposta tentativa de fraude, Benjamin Back preferiu abordar a questão comportamental do atleta diante da comissão antidopagem, o qual condena de forma veemente.
“O problema é que o Gabigol fora do campo é extremamente arrogante. E o que ele fez com a comissão antidopagem nada mais é do que é, realmente, o Gabigol. Chegaram no Ninho do Urubu para fazer os exames. Todo mundo fez antes do treino, mas ele não quis fazer”, inicia o apresentador da CNN.
“Depois foi treinar, voltou e não quis fazer. Foi almoçar, foi fazer o exame sem ter alguém por perto para ver e, na volta, ainda trouxe o exame aberto, o que não pode. O Gabigol acha que pode tudo, que está acima do bem e do mal. E não está. Pegou uma punição, vai ter dor de cabeça”, completou Benja.
Perante o cenário atual, a defesa de Gabigol ainda pode entrar com um pedido de recurso na tentativa de diminuiu ou anular a pena. Entretanto, o profissional do jornalismo esportivo entende como fundamental para o camisa 10 do Flamengo rever determinadas atitudes.
“Alguém precisa mostrar para o Gabigol que ele joga muita bola, mas não é Deus, não está acima do bem e do mal e que as coisas não são do jeito que ele quer. Existem regras a serem cumpridas. Gabigol, aprenda a ser mais humilde”, disparou.
Benja aponta jogador mais “enganador” no futebol brasileiro
No comando do Domingol, na CNN, Benja repercutiu a passagem até aqui nada saudável de James Rodríguez no SPFC. As poucas oportunidades oferecidas ao jogador na equipe de Thiago Carpini contrasta com o cenário vivido na Seleção Colombiana.
Após a partida contra a Espanha, James, um dos destaques afirmou que planeja futuramente retornar ao futebol espanhol. A declaração não foi bem vista e gerou inúmeras críticas na imprensa brasileira.
“O cidadão quer voltar para a La Liga, falou que não estava preparado para bater um pênalti contra o Novorizontino com 60 mil pessoas, você está de brincadeira. O cara está de sacanagem”, diz Benja.
“Como que um jogador que jogou no Real Madrid, Bayern, disputou Copa do Mundo, não está bem para bater um pênalti? Não sei porque o SPFC se humilha tanto. Pra mim o James é enganador”, concluiu.