No tradicional “60 segundos com o Benja”, o jornalista Benjamin Back não poupou críticas ao São Paulo, que neste domingo (10), passou pelo Ituano na “bacia das almas”, com penalidade convertida nos acréscimos, fato que evitou eliminação precoce no Paulistão.
No material publicado, o apresentador da CNN alfinetou o Tricolor por conta das reclamações sobre arbitragem na semana passada contra o arquirrival Palmeiras, citando uma “compensação” para o time do MorumBIS, e criticou o baixo nível de futebol mostrado pela equipe de Carpini nos compromissos mais recentes.
“Vocês viram como no futebol brasileiro dá certo chorar, gritar, espernear, reclamar da arbitragem. Tudo aquilo que a diretoria do São Paulo fez semana passada, o resultado veio hoje. Um segundo tempo tenebroso contra o Ituano, onde o Carpini desmontou o time, o Ituano empatou, e aí o time estava eliminado, quando surgiu um pênalti”, iniciou Benja.
“Foi pênalti? Não sei. Eu sinceramente vi ali duas, três vezes e fiquei muito na dúvida. Mas hoje o futebol paulista não está de luto, né? Classificou, mas precisa jogar bola, hein? Porque o time não joga já faz tempo”, complementou o comentarista.
Garantido nas quartas de final do Paulistão, o SPFC terá pela frente o Novorizontino, com a vantagem de atuar no jogo único ao lado do seu torcedor no MorumBIS. A data e horário da partida será informada brevemente pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Benja tem discussão acalorada com ex-presidente do Corinthians
No programa “Domingol” de hoje (10), o apresentador foi surpreendido com um pedido do ex-presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, para entrar ao vivo. Crítico ferrenho da gestão do antigo mandatário alvinegro, Benja trocou farpas e a discussão viralizou nas redes sociais. Em muitos posicionamentos, o jornalista já classificou Duilio como o pior presidente da história do clube paulista.