Nesta sexta-feira, ficou definido que Bayern de Munique e Arsenal se enfrentarão nas quartas de final da Champions League. O jogo tem muita história, já que as equipes se enfrentaram três vezes nas fases eliminatórias da competição na década passada, com os alemães levando a melhor em todas elas.
Logo após a definição, o atacante do Bayern de Munique, Thomas Müller, falou sobre o confronto com os ingleses, fazendo uma brincadeira com o alemão Kai Havertz, titular do Arsenal e colega da seleção da Alemanha:
“Kai Havertz, meu amigo estou indo atrás de você!”, brincou ele, em seguida comentando sobre o jogo:
“É um belo sorteio, dois times muito bons, estádios muito bons, cidades muito boas, vai ser difícil, mas estou sempre positivo”, falou o veterano do Bayern de Munique.
Bayern de Munique e Arsenal vivem situações opostas na temporada
Na década passada, quando o Bayern dominou o Arsenal em três oportunidades na Champions League, o cenário era totalmente favorável pelos alemães, que atravessavam uma excelente fase e conquistaram praticamente tudo o que disputaram na época.
Já neste momento, o cenário se inverteu e quem vive um grande momento é o Arsenal, que “renasceu” na Inglaterra após a chegada de Mikel Arteta, há alguns anos. O time inglês passou a brigar por títulos, ficando muito próximo de conquistar a Premier League na temporada passada.
Atualmente, o Arsenal é o líder da Premier League, brigando pelo troféu com Manchester City e Liverpool rodada a rodada. Já na Alemanha, o Bayern de Munique vê sua hegemonia seriamente ameaçada após a ascensão do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.
Além de estar distante do concorrente pelo título da Bundesliga, o Bayern de Munique vive um cenário de indefinição para o futuro, já que o técnico Thomas Tuchel deixará o comando do time ao final da temporada.