Neste sábado (09/03), o Bayern de Munique recebeu o Mainz 05 na Allianz Arena para a disputa de mais uma rodada da Bundesliga.
O time de Thomas Tuchel entrou em campo muito pressionado pelos resultados recentes e sonhando em uma sequência de vitórias, que é a única esperança de alcançar o líder Bayer Leverkusen, favorito para vencer o Campeonato Alemão na atual temporada.
Do outro lado, o Mainz 05 está na zona de rebaixamento e vive situação complicadíssima. A equipe está a cinco pontos do primeiro time fora do Z-3 e, com isso, está próximo de ter sua queda confirmada matematicamente, tornando urgente uma vitória sobre o Bayern de Munique.
Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Mainz 05 pela Bundesliga?
A partida começou com o Bayern de Munique pressionando em cima e criando chances de gol. A equipe de Thomas Tuchel trocava passes tentando encontrar espaços na defesa adversária, não tendo dificuldades para explorá-los.
Aos 13 minutos, o Bayern de Munique chegou ao primeiro gol com Harry Kane. Thomas Müller começou a jogada fazendo passe por elevação pela ponta-direita e Musiala tocou de lado para o centroavante inglês, que finalizou livre, 1 a 0.
Minutos depois, os bávaros chegaram ao segundo. Desta vez, Kimmich cobrou falta rapidamente pela ponta-direita e Kane cabeceou na trave direita, com Goretzka aproveitando o rebote e mandando para o gol, 2 a 0.
O Mainz conseguiu diminuir a pressão do adversário e criar uma oportunidade aos 32. Em cobrança de falta curta, Amiri finaliza no canto direito de Neuer, 2 a 1.
Após sofrer o gol, o Bayern de Munique voltou a atacar com mais intensidade, criando várias chances de ampliar o placar. Aos 52 minutos, já nos acréscimos, Leon Goretzka fez passe em profundidade para dentro da área, onde Kane finalizou cruzado de canhota na saída de Zentner, 3 a 1.
No início da segunda etapa, o Bayern de Munique voltou com tudo, precisando de apenas 2 minutos para marcar. Harry Kane deu um bom passe para Musiala no lado esquerdo. Ele bateu cruzado para o meio da área e Müller apareceu para desviar na entrada da pequena área, 4 a 1.
Aos 16 minutos, novo gol dos bávaros. Desta vez, Kane fez inversão de jogo no ataque, com Musiala recebendo na esquerda, puxando para dentro e batendo no canto esquerdo, 5 a 1.
Minutos depois, novo ataque. Goretzka apareceu pelo lado esquerdo e cruzou na área, onde Gnabry finalizou de letra no canto esquerdo do goleiro adversário, 6 a 1.
Já aos 25, Raphael Guerreiro cobrou escanteio e Dier apareceu para cabecear. O goleiro adversário fez boa defesa, mas a bola sobrou para Kane, que somente empurrou para o gol, 7 a 1.
A partir daí, o Bayern de Munique somente administrou a partida, que terminou com a goleada impactante da equipe de Tuchel, que ainda marcou o oitavo gol nos acréscimos com Goretzka.