PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Base do Palmeiras opta por ficar no futebol brasileiro mesmo com a Europa de olho

Base do Palmeiras opta por ficar no futebol brasileiro mesmo com a Europa de olho

Crias da Academia alegam ter medo de serem negociados com clubes que não ofereçam a mesma estrutura, oportunidade e condição financeira proporcionada pelo Alviverde.

Por Beatriz Ojeda em 14/03/2024 10:32 - Atualizado há 10 meses

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Palmeiras é reconhecido atualmente como um dos clubes com a melhor safra de jogadores de base do Brasil. Alguns deles já chamaram a atenção de grandes clubes do Brasil e do exterior, como Endrick, negociado ainda em 2023 com o Real Madrid. Mas ao contrário do senso comum, o Palmeiras não quer ser apenas um “grande vendedor de talentos”, mesmo que a receita seja extremamente lucrativa. Ao contrário disso, a diretoria do Alviverde optou por uma postura de manter os atletas no time para torná-lo cada vez mais competitivo.

Base do Palmeiras não quer ser negociada

Segundo informações de Flávio Latif para o Portal UOL, há vários motivos que levam os jovens jogadores a não desejarem ser transferidos. Uma delas é o bom relacionamento com Abel Ferreira, que contribui para que mantenham uma “cabeça boa” e aprendam com atletas mais experientes.

É justamente esse clima positivo que contribui para que os jovens da base tenham paciência para ter sua chance no elenco principal. Apesar de não receberem muitos minutos, a maioria tem medo de ir para clubes que não tenham a mesma estrutura, projeção e condição financeira proporcionada pelo Alviverde.

A diretoria também trabalha com a renovação dos atletas surgidos na base, pois conta com ele no seu planejamento e contam com multas rescisórias altas. Por exemplo, Kaique, Mateus, Luis Guilherme e Estevão têm contrato até 2026. Enquanto, Garcia, Vanderlan, Naves, Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon estão com vínculo válido até 2027.

Apesar do Palmeiras buscar negociar apenas quando a oferta for irrecusável, ainda há interesse de times da Europa. Recentemente, Rennes, Galatasaray e Milan se interessaram pelo lateral-esquerdo Vanderlan e, apesar da concorrência na vaga, o Alviverde não pretende negociá-lo.

Por outro lado, Hoffenheim, da Alemanha, e Anderlecht, da Bélgica, sondaram o zagueiro Naves. Além disso, Monaco e Liverpool estão interessados na contratação de Luis Guilherme, mas nenhum dos jogadores deve ser negociado sem o valor próximo à multa rescisória, afastando alguns times.

Exit mobile version