O Internacional contratou 10 reforços na janela de transferências do primeiro semestre. Chegaram no Beira-Rio em 2024: o goleiro Ivan Quaresma, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Bernabei, os volantes Thiago Maia, Fernando e Bruno Gomes, o meia Hyoran e os atacantes Borré, Alario e Wesley.
Com as novas opções que Eduardo Coudet irá contar para a sequência da temporada, Fabiano Baldasso projetou o time titular do Internacional. Em sua conta no Instagram, o jornalista colorado arriscou a escalação da equipe considerada ideal com todos os atletas disponíveis. “Esse é o exercício mais difícil de todos”, opinou o influenciador.
Baldasso definiu sua formação com Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Enner Valencia e Borré.
O comunicador se mostrou preocupado com a condição física do goleiro uruguaio Sergio Rochet, enquanto segue acreditando em Gabriel Mercado como titular na quarta zaga. “Pelo seu ímpeto, pela sua vontade, tá machucado agora. Não começou bem a temporada, mas vai ser o Mercado”, previu Baldasso.
Na lateral-esquerda, Baldasso acredita que Renê perderá a posição ao longo do ano para o argentino Alexandro Bernabei, recém contratado junto ao Celtic-ESC.
Na abertura do meio-campo, o jornalista cravou Thiago Maia como titular absoluto. Na linha de três, ao optar por Aránguiz, Maurício e Alan Patrick, lamentou deixar Wanderson de fora. “Dói isso, mas alguém tem que sobrar”, justificou. “Vamos ver o que o Coudet vai fazer, ele ganha bem pra isso”, brincou o influenciador, que escalou Rafael Borré ao lado de Enner Valencia no ataque.
Baldasso: “Time do Internacional tem 18 titulares”
Em outro vídeo para seu Instagram, Baldasso exaltou as opções que Chacho terá no banco de reservas. O comunicador identificado com o Internacional aponta que a equipe terá ’18 titulares’.
Fabiano Baldasso citou o time suplente colorado, na sua visão, com mais de 11 atletas: Anthoni, Hugo Mallo, Igor Gomes, Robert Renan, Renê, Fernando, Bruno Henrique, Hyoran, Wesley, Wanderson, Lucca e Lucas Alario. “Vocês têm consciência da qualidade desse grupo?”, questionou.
Além dos jogadores mencionados, Coudet também ainda terá à disposição nomes como Rômulo, Gabriel, De Pena, Matheus Dias e Gustavo Prado. Recentemente, o Internacional acertou as saídas de Pedro Henrique (Corinthians), Luiz Adriano (Vitória), Thauan Lara (Fortaleza), Campanharo e Gabriel Barros (ambos no Atlético-GO).