Com uma atuação aquém das últimas na temporada, o Internacional empatou em 0 a 0 com o Juventude no Alfredo Jaconi neste domingo (17). O confronto foi o de ida das semifinais do Gauchão e a partida de volta será na outra segunda-feira (25), no Beira-Rio. Quem vencer se classifica para a final e um novo empate proporcionará disputa de pênaltis.
Logo após a partida, Fabiano Baldasso analisou o desempenho do Colorado em Caxias do Sul. No comentário pós-jogo na jornada esportiva em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Internacional observou muitas atuações individuais abaixo, principalmente de Charles Aránguiz. O comunicador fez ressalvas aos últimos desempenhos do volante chileno.
“E o Aránguiz que há três jogos não joga nada? Hoje quase entregou um gol pro Juventude. Tomou amarelo, tá tomando amarelo em todos os jogos. O Aránguiz tá abaixo, aliás eu acho que o Aránguiz é candidataço a perder a vaga no time, com todos que têm para entrar por aí”, opinou Baldasso.
Baldasso reprovou outros jogadores do Internacional
O influenciador colorado também não gostou das performances de nomes como Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson. Contudo, Baldasso pontuou que a atuação da equipe caiu depois da saída do centroavante equatoriano no começo do segundo tempo. Mas o jornalista reprovou as oportunidades perdidas pelo camisa 13 na etapa inicial.
“Tem que ter mais capricho. O Valencia não pode, num jogo decisivo, ter duas chances claras de gol e perder os dois como foi contra o Fluminense no ano passado”, observou, lembrando as semifinais da Libertadores de 2023.
Quanto a Alan Patrick, Baldasso concluiu que o camisa 10 estava desaparecido no jogo. Sobre Wanderson, também considerou o atacante há três jogos apagado. “Começou a temporada como protagonista. Que que tá acontecendo? O Wanderson hoje não foi decisivo, não fez a diferença”, analisou.
Por fim, Fabiano Baldasso aprovou o resultado fora de casa, embora tenha interrompido uma sequência de 10 vitórias seguidas na temporada. “O Internacional não vai dar espetáculo em todos os jogos e quando não der espetáculo, o mínimo que eu espero é que consiga um resultado aceitável”, finalizou, repreendendo os torcedores que consideraram o empate sem gols com o Juventude um ‘fiasco’.