Bahia vence o Maranhão e ajuda o Vitória na Copa do Nordeste
Esquadrão de Aço não poupa diante do Bode Gregório e leva a melhor por 1 a 0 no torneio regional, resultado que ajuda o arquirrival baiano a sonhar com classificação
O Bahia deixou de lado especulações de poupar contra o Maranhão na Copa do Nordeste para ‘prejudicar’ o Vitória e mandou força máxima, vencendo por 1 a 0. O único tento da partida foi anotado pelo zagueiro Pedro Gustavo, que mandou contra o próprio patrimônio.
O triunfo garante ao Esquadrão de Aço a melhor campanha do torneio regional nordestino, liderando o Grupo B com 18 pontos em sete rodadas. A derrota tem um sabor amargo para o Maranhão, que despencou na tabela do Grupo A e foi parar na sexta colocação, com 11 pontos.
Um do grandes interessados na partida era o Vitória, arquirrival do Bahia, que contava com um resultado positivo do Tricolor baiano para seguir sonhando com a classificação. Agora, o Vitória ainda pode se classificar na última rodada da Copa do Nordeste.
Bahia manda força máxima contra o Maranhã na Copa do Nordeste em jogo que tinha Vitória ‘de olho’
Houve especulação se o Esquadrão de Aço mandaria a campo uma equipe alternativa para encarar o Bode Gregório no duelo pelo torneio regional nordestino. Isso porque o arquirrival Leão da Barra precisava de um resultado positivo dos baianos para seguir sonhando com a próxima fase.
Sem poupar, a equipe de Rogério Ceni teve o domínio da partida, mas não conseguia traduzir em gols. Não foi por falta de tentativa, já que Biel, Jean Lucas e Thaciano tiveram boas oportunidades, porém pecaram na finalização e pararam na boa atuação do goleiro Moisés.
Enquanto isso, Rafael Teixeira teve a única chance do Maranhão de surpreender o Bahia no primeiro tempo do jogo da Copa do Nordeste. No entanto, o atacante acabou chutando sem força.
Na etapa final veio o gol do Esquadrão de Aço em jogada de ‘fogo amigo’. Aos 17 minutos, Jean Lucas acionou Ademir em profunidade e o atacante fez o cruzamento para o meio da área. No caminho, Pedro Gustavo tentou interceptar e mandou contra o próprio patrimônio.
Assim, o Maranhão deixou a estratégia de se defender e passou a arriscar. O Bode Gregório até assustou o Esuqadrão de Aço, mas a equipe baiana conseguiu segurar o triunfo, ajudando o arquirrival Vitória na Copa do Nordeste.