Home Futebol Augusto Melo resolve questão e vai representar Corinthians no sorteio da Sul-Americana

Augusto Melo resolve questão e vai representar Corinthians no sorteio da Sul-Americana

O clube paulista correu risco de ficar sem representantes no sorteio desta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.

Augusto Melo, presidente do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Momentos após ser barrado no aeroporto por falta do comprovante de vacina da febre amarela, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, resolveu a situação e conseguiu embarcar para o Paraguai, onde acontecerá o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, que será realizada nesta segunda-feira (18). A informação é da Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE

Mais cedo, os jornalistas Monique Vilella e Gustavo Zupak, da ESPN, informaram que Melo havia sido barrado no aeroporto após não apresentar o comprovante da vacina de febre amarela.

PUBLICIDADE

O Paraguai é um dos países listados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela antes do embarque.

Timão quase ficou sem representantes em sorteio

O Corinthians poderia não ter representantes no sorteio, caso Augusto Melo não conseguisse viajar.

No sorteio, o Corinthians estará no pote 1, junto com Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Cruzeiro e Lanús. Além dos clubes já citados, Fortaleza (Pote 2), Cuiabá (Pote 3) e Red Bull Bragantino (Pote 4), completam os representantes vindos do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Porém, como regra da competição, o Timão não enfrentará nenhum clube brasileiro na fase de grupos. Além disso, o time comandado por António Oliveira somente estreia na competição no dia 3 de abril.

O Corinthians joga a CONMEBOL Sul-Americana pela segunda vez consecutiva, já que em 2023, o clube de Parque São Jorge terminou a fase de grupos em 3º lugar da CONMEBOL Libertadores e entrando já na fase eliminatória. Mesmo assim, chegou à semifinal, sendo derrotado pelo Fortaleza, que é o atual vice-campeão.

Better Collective