Atlético-MG trabalha saída de Vargas, mas jogador dificulta negociação
O Galo tem pouco tempo para definir o futuro do atacante chileno antes do fechamento da janela de transferências no Brasil
O Atlético-MG tenta negociar o atacante Eduardo Vargas antes do encerramento da janela de transferências no Brasil. A equipe mineira tem um acordo para emprestar o chileno ao Fortaleza, mas o jogador complicou a situação.
Conforme informou o Globo Esporte, o Atlético-MG já tem um acerto com o Leão do Pici para emprestar o atacante Vargas. No entanto, o atleta do time mineiro alegou problemas pessoais e financeiros para não se transferir ao clube nordestino.
Apesar da negociação, o jogador treina normalmente com os companheiros no CT do Galo e deve permanecer em Belo Horizonte. De acordo com apuração do Globo Esporte, a companheira de Vargas mora na capital de Minas Gerais e estuda no local. Com isso, a transferência geraria um certo transtorno.
Nos bastidores do Atlético-MG, a gestão tem conhecimento de que não pode forçar o jogador a se transferir para o Fortaleza. No entanto, se o atleta não estiver nos planos do técnico Felipão, o Galo buscará uma negociação com outra equipe, pois o custo para manter o chileno é alto.
Bastidores no Fortaleza
O Leão do Pici sabe da dificuldade para a contratação do atacante, mas se mantém otimista e não descartou 100% a transferência. No acordo entre a equipe nordestina e o Galo, o jogador receberia um salário próximo ao que ele ganha em Minas Gerais.
Vargas no Atlético-MG
O chileno chegou no time mineiro na temporada de 2020 e foi peça importante nas conquistas de alguns títulos do Galo, entre eles Brasileirão e Copa do Brasil. Com as boas atuações, em 2022, o Atlético-MG decidiu estender o vínculo do atleta até o final desta temporada.
No entanto, o jogador perdeu espaço na equipe na temporada passada, após as contratações de Pedrinho e Paulinho. Com isso, a gestão do Galo entende que a melhor alternativa é buscar um novo clube para o chileno.