Atlético-MG considera trazer técnico argentino para a vaga de Felipão
Saída de Luiz Felipe Scolari foi oficializada nesta quarta-feira (20) e Gabriel Milito é o plano A para substituir o veterano treinador
A trajetória de Felipão no Atlético-MG foi encerrada na manhã de hoje (20). Conforme informações inicialmente divulgadas pelo ge.globo, a diretoria optou pela interrupção do trabalho durante a pausa para a Data Fifa, após reunião realizada na noite de ontem (19).
No entendimento da alta cúpula do Galo, o alvinegro não vinha tendo bom rendimento com Luiz Felipe Scolari. No último fim de semana, o Atlético-MG foi superado pelo América-MG por 2 a 1, chegando a colocar em risco a classificação para a final do Campeonato Mineiro.
Além disso, a relação ruim do técnico com os torcedores e a imprensa também pesou para a decisão oficializada nesta quarta (20), com a multa rescisória equivalente a três meses de trabalho.
O Atlético-MG será dirigido interinamente por Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente da equipe. Pelo Galo, Felipão trabalhou em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, somando um aproveitamento de 54%.
Gabriel Milito é o favorito para assumir o Atlético-MG
O Galo já teria a ficha um para substituir Felipão. De acordo com a Itatiaia, Gabriel Milito é o favorito para ocupar o lugar do pentacampeão mundial. Técnico argentino de 43 anos, o profissional realizou um trabalho duradouro no Argentinos Juniors, atuando entre 2021 e 2023 no clube. O ex-zagueiro da seleção argentina deixou a equipe de Buenos Aires no último mês de agosto.
Gabriel Milito chegou a ser tentado pelo Cruzeiro no ano passado, quando a Raposa demitiu Pepa. Entretanto, o treinador optou por não assumir nenhum trabalho ao término da temporada passada.
Pelo Argentinos Juniors, Gabriel Milito dirigiu o time em 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas, gerando um aproveitamento de 51,11%. O técnico também trabalhou em clubes como Estudiantes, Independiente e O’Higgins.