Depois de ser eliminado na semifinal da Copa do Rei, o Atlético de Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga). Neste domingo (3), a equipe treinada por Diego Simeone enfrenta o Real Bétis.
O confronto é válido pela rodada 27 do torneio nacional e está marcado para ocorrer a partir das 12h15 (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. De acordo com informações do jornal AS, o time colchonero fará mudanças na escalação.
O brasileiro Gabriel Paulista é uma das possíveis novidades. A expectativa é de que ele forme um trio de zaga com Axel Witsel e Mario Hermoso.
Além disso, Marcos Llorente deve ser descolado para a lateral-direita, no lugar de Molina. Tal mudança abriria espaço para o jovem meio-campista Barrios.
Um levantamento do site Whoscored mostra que o Atlético de Madrid tem vários desfalques, sendo o principal deles o artilheiro Griezmann. O francês está machucado.
Além dele, os jogadores Giménez, Azpilicueta, Marcos Paulo, Lemar e Vitolo também estão entregues ao departamento médico.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Oblak; Witsel, Gabriel Paulista e Mario Hermoso; Marcos Llorente, Koke, De Paul, Barrios e Samuel Lino; Depay e Álvaro Morata.
“O Real Bétis melhorou nos últimos jogos e está fazendo um grande trabalho no Campeonato Espanhol. Os jogadores contratados em janeiro lhes deram mais agressividade ofensiva”, destacou Simeone.
O treinador argentino também elogiou Manuel Pellegrini, comandante do Real Bétis. “Ele é um treinador que trabalha muito bem a própria ideia de futebol há muitos anos”, reconheceu
“Não imaginamos outra coisa que não seja um adversário corajoso e que deseja jogar da mesma forma como sempre foi o Real Bétis”, disse Simeone.
“Com certeza vamos ter que conduzir o jogo a um caminho em que acreditamos ser o melhor possível”, finalizou o técnico do Atlético de Madrid.