PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após derrota no estadual, Athletico demite Juan Carlos Osorio

Após derrota no estadual, Athletico demite Juan Carlos Osorio

Treinador deixa o comando da equipe principal do Furacão após tropeço frente o Londrina no Campeonato Paranaense

Por Flavio Souza em 03/03/2024 11:43 - Atualizado há 11 meses

Juan Carlos Osorio durante sua passagem pelo Athletico Paranaense (José Tramontin/athletico.com.br)

Juan Carlos Osorio não é mais técnico do Athletico Paranaense. A diretoria do clube optou pela demissão do profissional neste domingo (3), um dia depois da derrota para o Londrina nas quartas de final do estadual.

Além de Osorio, o Furacão confirmou as saídas dos auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.

Confira abaixo a nota oficial do Athletico:

Passagem “relâmpago” pelo clube

Juan Carlos Osorio deixa o Athletico Paranaense após apenas dois meses na equipe. O treinador assumiu o time no dia 3 de janeiro deste ano e deixa o time após 12 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Além do tropeço contra o Londrina, nas quartas de final do estadual e que encerrou uma invencibilidade de dois anos no estadual (29) jogos, a demissão teve o peso do momento de Osorio no Furacão.

Conforme apuração da jornalista Nadja Mauad, quatro motivos impactaram na decisão da diretoria de demitir o técnico, mesmo com pouco tempo de trabalho e ainda vivo na luta pelo título do Campeonato Paranaense:

Athletico na busca por um novo treinador

Conforme citado pelo clube, Wesley Carvalho e Juca Antonello. assumem o comando técnico de forma interina, mas o foco da diretoria é fechar com um novo treinador nesta semana, antes do jogo de volta contra o Londrina, que acontecerá no próximo dia 10 de março, às 18h30.

Até o momento não se sabe qual ou quais são os alvos do Athletico Paranaense no mercado da bola em relação ao novo comandante.

A tendência é que o Furacão busque por um profissional estrangeiro, por conta principalmente dos nomes que estão disponíveis no mercado brasileiro.

Exit mobile version