PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arrascaeta cogita aposentadoria fora do Flamengo: “Brincamos no vestiário”

Arrascaeta cogita aposentadoria fora do Flamengo: “Brincamos no vestiário”

Meia, por enquanto, não pensa em trocar o clube carioca para jogar no futebol europeu

Por Bruno Romão em 04/03/2024 18:30 - Atualizado há 11 meses

Vinculado ao Flamengo até 2026, Arrascaeta está ciente que, aos 29 anos, não tem portas abertas em grandes clubes da Europa. Em entrevista ao programa “Punto Penal”, do Canal 10, o uruguaio não descartou a possibilidade de atuar no Velho Continente, mas a prioridade é cumprir o atual compromisso no Rubro-Negro, que se encontra protegido por uma multa rescisória elevada.

“Hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito.”, disse.

“O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira.”, completou.

Mesmo com a forte ligação envolvendo o Flamengo, Arrascaeta tem o desejo de, antes de encerrar a carreira, atuar no Peñarol. Além do camisa 14, De La Cruz e Varela possuem a mesma intenção, algo que é falado nos bastidores do clube.

“Com Varela e Nico De La Cruz sempre brincamos no vestiário que algum dia vamos jogar juntos no Peñarol.”, contou.

Arrascaeta revela prioridade do Flamengo

Após um ano sem títulos, o Flamengo busca uma volta por cima em 2024. Neste cenário, Arrascaeta apontou que não haverá uma prioridade em relação aos campeonatos, já que o time almeja levantar todos os troféus possíveis.

“Aqui temos que tentar ganhar tudo. Não temos uma prioridade número 1. Temos que ir passo a passo. Sabemos que o Brasileirão se decide nas últimas rodadas lá em dezembro, mas já começa em abril.”

“A Libertadores tem muito prestígio. A Copa do Brasil tem a maior premiação. Para o clube, para os jogadores, e pela torcida, nós somos obrigados a pensar em ganhar tudo.”, afirmou.

Exit mobile version