Arnaldo Ribeiro diz que arbitragem brasileira “tem medo” de Abel Ferreira, do Palmeiras
Comentarista esportivo analisou comportamento do treinador em partida contra o São Paulo
Em debate quente no programa G4, do Bandsports, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro analisou a possibilidade de a arbitragem ter receio de tomar atitudes contra Abel Ferreira. Frequentemente criticado pela imprensa e pelos árbitros, o treinador português teve posturas que poderiam ter rendido uma expulsão na partida. Para o jornalista Paulo Massini, o comportamento do técnico do Palmeiras melhorou nos últimos meses.
Arnaldo Ribeiro analisa relação de Abel Ferreira com arbitragem
Não é novidade que o treinador do Palmeiras entre em debate com a arbitragem no futebol brasileiro. Apesar de as críticas serem muito mais enfáticas no passado, na partida contra o São Paulo, o técnico criticou muito o árbitro à beira do campo e foi acusado pela diretoria rival de prejudicar a partida. Inclusive, Carlos Belmonte, diretor de futebol do SPFC, foi filmado ofendendo Abel Ferreira e a gestão optou por não ceder uma sala de imprensa após o duelo.
Em debate no programa G4 da Band Sports, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro criticou duramente a postura de Abel Ferreira com a imprensa e com a arbitragem. Entretanto, não justificou as atitudes da diretoria e afirmou: “O erro do São Paulo foi misturar as coisas. O São Paulo tem um problema com a Federação Paulista de Futebol desse campeonato, ponto. Nenhum outro time tem (…) O São Paulo foi prejudicado em quatro jogos, três sendo na sua casa de uma maneira surreal”.
Apesar disso, Massini defendeu o comportamento recente de Abel Ferreira, mas Arnaldo Ribeiro apontou que a comissão técnica do Palmeiras filmou as ações da diretoria do Tricolor na frente do vestiário de arbitragem. E classificou a postura do treinador português como “inadequada” frequentemente.
Finalmente, Arnaldo Ribeiro analisou sobre as expulsões recentes de Abel Ferreira e questionou se era aceitável que o treinador não acabasse expulso contra o São Paulo. E completou: “Deveria ter sido expulso. A arbitragem morre de medo dele. Se ele deveria ser expulso, por que ele não foi?”. O comentário gerou revolta em Massini que apontou que a arbitragem pode ter um olhar tendencioso para um clube e para uma comissão técnica.