Dorival Júnior encarou a sua estreia com a seleção brasileira no sábado (23) contra a Inglaterra em Wembley. Em partida com metade dos convocados como estreantes, o treinador controlou o jogo e conseguiu a vitória dos pés de Endrick, que marcou para deixar a partida 1 a 0. Em análise do comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro, a estreia do comandante é melhor que a do seu predecessor.
Arnaldo Ribeiro rasga elogios a Dorival Júnior
Em publicação no seu canal de youtube junto com Tironi, o comentarista esportivo comentou sobre a diferença entre a estreia de Dorival Júnior comparada à de Fernando Diniz. Apesar que o treinador interino estreou com vitória contra a Bolívia, a diferença tática e de olho na defesa renderam um time competitivo que lutou de igual para a igual contra a Inglaterra.
Na análise de Arnaldo Ribeiro, a estreia de Dorival Júnior foi muito superior e disse: “É uma coisa (…). É uma outra situação, claro que para isso dar certo, ele fez algumas, digamos, inclusão nesse time: Lucas Paquetá, sem dúvidas. E o Wendell, que é melhor lateral-esquerdo que qualquer um que Diniz convocou ou que Tite convocou. Já era uma coisa que tinha uma certa segurança”.
Arnaldo Ribeiro acredita que é melhor a seleção brasileira continuar jogando sem centroavante, o que proporcionou destaque para Endrick na ofensiva. O comentarista esportivo que, a base da equipe do Brasil deveria ser a mesma, apenas trocando Fabricio Bruno por Marquinhos e Bento por Alisson ou Ederson. Ambos atletas estiveram na partida de sábado (23) por conta de lesões.
Apesar de tentar não entrar na efusividade dos torcedores com a estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira, Arnaldo Ribeiro comentou que o momento é certamente melhor. Entre os destaques, o fato de criar um grupo completamente novo que deu conta do recado e também arrumar a defesa e organizar a ofensiva.