Home Futebol Arnaldo Ribeiro compara Neymar a jogador aposentado e questiona futuro do atacante

Arnaldo Ribeiro compara Neymar a jogador aposentado e questiona futuro do atacante

Comentarista questionou possível retorno de Neymar à seleção brasileira, que fez jogo coletivo elogiado contra a Inglaterra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar na seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

Neymar na seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 e teve atuação elogiada na estreia de Dorival Júnior em Wembley. O comentarista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, disse que a seleção está passando por mudanças e fez questionamentos.

O principal deles foi sobre a volta de Neymar para a equipe com Dorival Júnior no comando, já que aparentemente o time do ex-treinador do São Paulo será formado de maneira mais coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro então criticou Neymar e disse que o jogador do Al Hilal “está mais para videogame”, o comparando com Sir Bobby Charlton, ídolo inglês que foi citado por Endrick como uma “lenda”, mas que ficou nos tempos passados do futebol.

“Primeiro, o vestiário está mudando. Se você tira Marquinhos, Casemiro, Thiago Silva, o vestiário está mudando. Segundo, o Neymar hoje está mais para videogame, como o Bobby Charlton do que para futebol real”, disparou Arnaldo Ribeiro, que logo seguiu com críticas a Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há quanto tempo ele não joga bem? E mais: Neymar nunca jogou num time coletivo na seleção, sempre foi em torno dele. Ele é o melhor jogador brasileiro hoje? Não é, não é. Quantos anos ele vai ter na Copa do Mundo? Então, ele está mais pro videogame do que pro futebol real.”

Neymar trata lesão no joelho

O jogador segue em inatividade desde meados do ano passado para tratamento de um rompimento nos ligamentos do joelho.

Neymar segue em recuperação e a tendência para sua volta aos gramados é agosto, portanto, ele ficará de fora da Copa América, que será disputada em junho deste ano.

PUBLICIDADE

A lesão de Neymar foi no dia 17 de outubro de 2023, em confronto das Eliminatórias entre Brasil x Uruguai, em Montevidéu.

PUBLICIDADE
Better Collective