Home Futebol Arnaldo Ribeiro comenta reunião entre Leila Pereira e Julio Casares na FPF

Arnaldo Ribeiro comenta reunião entre Leila Pereira e Julio Casares na FPF

Comentarista esportivo apontou iniciativa da Federação Paulista de Futebol para evitar problemas entre diretorias

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
 Clássico entre São Paulo e Palmeiras no Paulistão teve muita confusão após o jogo. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Clássico entre São Paulo e Palmeiras no Paulistão teve muita confusão após o jogo. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Após o clássico entre SPFC x Palmeiras, a diretoria do Tricolor se envolveu numa série de polêmicas que causaram desconforto com a gestão Alviverde. Entre trocas de farpas e de comunicados, assim como a chance de punições, o mundo do futebol acompanhou de perto a confusão entre as equipes. A Federação Paulista de Futebol, preocupada com novos incidentes, chamou os presidentes Leila Pereira e Julio Casares para uma reunião. Arnaldo Ribeiro comentou.

Arnaldo Ribeiro comenta reunião entre Leila Pereira e Julio Casares

Durante o programa G4, do Band Sports, o comentarista revelou uma conversa programada pela FPF para reunir Leila Pereira e Julio Casares. Arnaldo Ribeiro classificou o momento como uma trégua ou um ensaio de trégua que foi forjado antes em uma reunião onde concordaram em vários pontos sobre o futebol brasileiro. Especificamente na representatividade do estado de São Paulo, pois os clubes precisavam eleger um dos presidentes como líder no Conselho de Clubes e o indicado foi Casares com apoio da Leila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Arnaldo Ribeiro, ambos os presidentes proporcionaram entrevistas sobre os seus lados na confusão. Entretanto, na Federação Paulista, diante dos líderes da organização, se comprometeram a não apenas baixar a temperatura, evitar novas declarações e também chegaram a um acordo para organizar os próximos jogos entre eles.

O comentarista esportivo destaca que ambos os presidentes se trataram adequadamente e serão questionados pela Federação sobre algumas questões para os próximos jogos. Para Arnaldo Ribeiro, isso apenas é o esboço de umas trégua, mas horas após, sete integrantes do SPFC foram denunciados na FPF pelo comportamento inadequado após a partida, incluindo o presidente Julio Casares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, o jornalista afirmou que o São Paulo foi prejudicado em mais partidas pela arbitragem durante o Campeonato Paulista, citando problemas nos jogos contra o Santos, Red Bull Bragantino, Mirassol e Palmeiras.

Better Collective