Thiago Carpini foi contratado no início da temporada para substituir Dorival Júnior após sua ida para a seleção brasileira. O treinador do SPFC ainda não conquistou emplacar confiança no Campeonato Paulista e enfrenta nas quartas de final um Novorizontino embalado. Em programa G4, Arnaldo Ribeiro fez uma leitura do técnico e da sua escalação até o momento.
Arnaldo Ribeiro critica Thiago Carpini no SPFC
Durante participação no G4 do Bandsports, o comentarista esportivo relembrou uma fala do treinador do São Paulo durante entrevista coletiva. Na ocasião, Thiago Carpini se defendeu afirmando ser especialista no Campeonato Paulista, após seu trabalho com o Água Santa, mas Arnaldo Ribeiro rebateu: “Não vi tanto isso ainda durante este campeonato. A outra coisa é a situação dele ser um técnico mais liberto de mudar o time a cada jogo dependendo do adversário. Não vejo problema nenhuma, acho uma virtude, mas não ter definido ainda uma base, um sistema preferido”.
Com modificações nas escalações, o jornalista detonou o sistema atual: “Acho esse sistema mais fágil, acho esse ensaiado nos últimos jogos contra o Ituano. Acho que os melhores jogos do São Paulo foram em outro sistema, como o jogo contra o Palmeiras. E acho que essa é a grande armadilha, o São Paulo tem muita opção do meio para frente, mais do que a maioria dos times do Brasil”.
Portanto, Arnaldo Ribeiro fez um alerta para Thiago Carpini afirmando: “Se ele sempre quiser colocar quatro do meio para frente, vai ter problema. E ele está caindo na tentação de colocar quatro na frente. (…) Acho que a tendência é que repita o sistema contra o Ituano, mas claro que a volta de Pablo Maia volta muito”. Logo, o jornalista apontou que, o volante pode beneficiar o meio-campo do SPFC.