PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arnaldo Cezar Coelho pede banimento de Textor caso acusações não sejam provadas

Arnaldo Cezar Coelho pede banimento de Textor caso acusações não sejam provadas

Ex-árbitro disse que o dono da SAF do Botafogo tem que provar as acusações contra a arbitragem brasileira, senão deve ser punido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
John Textor, dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

John Textor, dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, acusou a arbitragem brasileira de corrupção e disse ter áudios que provariam sua tese. Com isso, o STJD pediu para que o dirigente apresente os materiais. O ex-árbitro e ex-comentarista da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, disse que John Textor deve ser banido do futebol caso não prove as acusações.

Em seu X (antigo Twitter), Arnaldo Cezar Coelho disse ainda que, caso seja provado que um árbitro seja corrupto, também deve ser banido do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Respondendo a perguntas. Se ficar provado que algum árbitro estiver pedindo propina , como disse , o dono do Botafogo. Esse árbitro tem que ser banido. E se o dirigente inventou, banido também.”

STJD dá três dias a John Textor

Em nota, o STJD pediu para que John Textor apresente as provas que diz ter sobre a arbitragem brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz de Jesus, deferiu nesta sexta, 8 de março, o pedido de instauração de inquérito solicitado pela Procuradoria para investigar a denúncia de corrupção na arbitragem brasileira feita por John Textor, dono da Saf Botafogo”, inicia a determinação do STJD sobre o dono da SAF do clube alvinegro.

“O presidente determinou ainda a abertura de vista para que Textor apresente em três dias as provas que alega possuir.”

A declaração de Textor que gerou a especulação foi dada em conversa com a imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o dirigente garantiu que a corrupção dos árbitros vem de outros anos no país.

PUBLICIDADE

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto”, garantiu Textor.

PUBLICIDADE

“Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas.”

Better Collective