Após vitória no Gauchão, Renato Portaluppi dá folga “estendida” aos jogadores do Grêmio
Tricolor largou na frente diante do Caxias nas semifinais do Gauchão e levará vantagem para a partida de volta
O Grêmio saiu bem nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias no último sábado (16) no Centenário pelo placar de 2 a 1, conseguindo vantagem para a partida de volta. E isto até rendeu um ‘prêmio’ do técnico Renato Gaúcho ao elenco.
Serão três dias de folga para o elenco gremista depois da partida diante do Bepe. O descanso dos atletas se estenderá até terça-feira (19) e Tricolor voltará a treinar apenas na quarta-feira (20), iniciando a preparação para a partida de volta das semifinais, no dia 29, na Arena.
Segundo o GZH, a folga se dará por vários motivos. O mais óbvio é a data-Fifa, que interromperá o futebol no Brasil por pouco mais de uma para os amistosos da seleções, Mas, além disto, há o componente de recuperar os atletas diante da ‘maratona’ deste começo de ano dos campeonatos estaduais.
O Grêmio teve poucas chances de tentar um período mais longo de trabalhos visando acertar coisas dentro do elenco. Com o descanso de três dias, dará ao físico dos comandados por Renato Portaluppi um tempo necessário para sanar o desgaste dos vários jogos e poder deixar os atletas prontos para um período maior trabalho visando a segunda semifinal do Gauchão.
No retorno, há a possibilidade de se averiguar se Marchesín poderá ter condições de retornar ao gol gremista na volta ou se Caíque seguirá de titular. Além disso, há os vários atletas lesionados que cujas respectivas disponibilidades serão avaliadas durante a data-Fifa.