Em amistoso com seis gols, Espanha x Brasil ficaram no empate por 3 a 3 na noite desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Apesar do empate heroico nos acréscimos do segundo tempo – gol de pênalti de Lucas Paquetá, a seleção brasileira deixou o campo muito irritada com a arbitragem do português António Nobre, que assinalou duas penalidades duvidosas para os donos da casa.
A partida não teve o VAR ao contrário do amistoso entre Inglaterra x Brasil no último sábado. Segundo a ESPN, a decisão em não contar com o recurso foi da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), a organizadora da partida.
A CBF acionou à entidade espanhola, que avisou que não via a necessidade em ter o VAR no Bernabéu. A Confederação Brasileira não pôde fazer nada, já que foi ‘convidada’ para o amistoso e não possuiu poder de organização no país europeu.
Polêmicas de Espanha x Brasil
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, João Gomes dividiu com Lamine Yamal dentro da área e António Nobre assinalou a primeira penalidade para irritação dos brasileiros. Rodri converteu a cobrança e abriu o placar.
Aos 39 da etapa final, novo lance polêmico. Após contato de Beraldo em Carvajal dentro da área, Nobre assinalou nova penalidade para a Espanha, aumentando ainda mais a irritação dos brasileiros. Rodri bateu com categoria e fez 3 a 2. Nos acréscimos, após penalidade indiscutível de Carvajal em Galeno, Lucas Paquetá decretou o empate.
Próximos jogos da seleção brasileira
A seleção brasileira voltará a atuar em junho, em amistosos contra México, no dia 8, no Kyle Field, no Texas-EUA, e Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida-EUA. Serão os últimos testes antes do início da Copa América Centenário.