Depois de sair do Corinthians de forma polêmica, o paraguaio Matías Rojas assinou com o Inter Miami e será companheiro de Lionel Messi, Luis Suárez e companhia. As informações iniciais são do jornalista César Luis Merlo, que revelou:
“Matías Rojas é o novo reforço do Inter Miami. Chega como agente livre após deixar o Corinthians por falta de pagamento”, disse ele nas redes sociais.
Na semana passada, Rojas notificou o Corinthians sobre a intenção de rescindir o contrato por falta de pagamento. De acordo com o presidente Augusto Melo, o clube de Itaquera deve mais de 8 milhões de reais ao jogador paraguaio, que está no Alvinegro desde a metade do ano passado.
“A questão estava resolvida. É que, realmente, ele não estava mais contente. Ele não quer ficar mais, me explicou que queria ficar com a família. É assunto encerrado. O mais pesado é (direitos de) imagem, porque nunca foi pago. Acumulou muito. O salário dele, CLT, está em dia”, garantiu o mandatário, que prosseguiu: “É uma situação complicada. É daí (8 milhões) para mais. Falei com ele, falei com o empresário, eu mesmo tomei a frente e vamos resolver”, cravou.
Rojas chegou a ser especulado em Atlético-MG e Vasco da Gama no futebol brasileiro, mas não houve avanço nas negociações. O jogador de 28 anos é caro e o salário é alto para os padrões do futebol brasileiro.
Inter Miami monta forte elenco
Lionem Messi, oito vezes melhor do mundo, foi a primeira contratação de peso da equipe de Orlando. Desde então, o clube norte-americano vem atraindo estrelas do futebol mundial para a disputa da MLS, como são os casos do ex-Grêmio Luis Suárez e dos veteranos ex-Barcelona Jordi Alba e Sergio Busquets.