Após classificação, Carille indica objetivo do Santos no Paulistão
Peixe venceu a Portuguesa nos pênaltis e avançou para enfrentar o Red Bull Bragantino nas semifinais do Paulista
Foi com sofrimento, mas o Santos está na semifinais do Paulistão. Na noite deste domingo (17), o Peixe precisou dos pênaltis após empate sem gols no tempo normal para eliminar a Portuguesa e se tornar um dos quatro que ainda sonha em ser campeão estadual.
E a conquista do Paulistão, ao qual o time não ganha desde 2016, é o objetivo ao qual Fábio Carille quer que o time se esforce de agora em diante na competição. Vendo o elenco preparado para a missão de chegar à final, o treinador santista delimitou o que quer ver de seus comandados de agora em diante.
“Com os jogadores que vieram, o objetivo é o de sempre ir o mais longe possível. O objetivo é chegar na final e, lá, pensar no título. Temos jogadores grandes que sabem suportar o momento. Estamos pensando no título e, depois, a gente pensa na Série B”, declarou Carille.
“Quando a gente precisou, o grupo deu a resposta e isso me deixa confiante. Não tenho dúvida que a concentração foi abaixo e, sem atenção, fica muito difícil no futebol. É um grupo que tem responsabilidades”, completou o treinador do Peixe.
Santos só volta a jogar na próxima semana
Agora, o Santos só voltará a jogar no meio da próxima semana, já que esta será de Data FIFA. Carille delimitou o planejamentos dos treinos para a semifinal do Paulistão, estes a serem iniciados na quarta-feira (20), após dois dias de descanso para os jogadores.
“Serão dois dias de folga para o grupo, depois vamos trazer tudo do Red Bull Bragantino. Conjunto grande lá. Vamos treinar na quarta, quinta e sexta, fazer jogo-treino de manhã, libero no domingo e voltamos na segunda. A gente já vai começar a focar no próximo adversário, que é o Bragantino”.