O técnico António Oliveira, do Corinthians, concedeu entrevista ao jornal português A Bola e falou sobre a passagem de treinadores de seu país no futebol brasileiro.
O nome mais citado, como não poderia deixar de ser, foi o de Abel Ferreira, agora seu rival no Palmeiras, e que conquistou diversos títulos nos últimos anos, como duas Libertadores e duas taças de Brasileirão Série A.
“É um orgulho poder enfrentar gente que representa da melhor forma nosso país e nossa classe, com profissionalismo, competência e com títulos”, disse António Oliveira sobre o trabalho de treinadores portugueses.
“Aconteceu com o Jorge Jesus, com o Abel e até conosco, porque ter duas permanências na Série A e uma Sul-Americana no Cuiabá é também um título para nós.”
Ele elogiou Abel Ferreira e projetou mais encontros com o treinador do Palmeiras agora que é o comandante do arquirrival Corinthians.
“Eu e Abel somos velhos na praça, digamos assim, e nos enfrentamos enquanto eu estava no Athletico, no Cuiabá e agora tivemos a chance de nos enfrentarmos no Corinthians”, disse o treinador do Timão.
“Vamos nos enfrentar mais vezes e é sinal de que o trabalho tem sido bem-feito, porque continuamos no mesmo país depois de quatro anos e somos reconhecidos profissionalmente e na forma humana.”
António Oliveira elogia elenco do Corinthians
Ainda na entrevista, o treinador exaltou o elenco do Corinthians e disse que a expectativa é recuperar ao máximo os atletas. Segundo ele, os jogador são de “grande capacidade técnica”.
“O elenco do Corinthians é de grande qualidade. Para representar esse grande clube, é só gente de grande capacidade técnica, tática, mas também profissional e humana, que felizmente tenho ao meu dispor”, seguiu António Oliveira, que concluiu:
“Queremos resgatar o melhor deles, porque eles não tinham desaprendido. Foi resgatar a confiança e voltar a vê-los jogar bem e a ter prazer por aquilo que fazem.”
O Corinthians está na terceira fase da Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase do Paulistão. A equipe ainda disputa neste ano a Copa Sul-Americana e o Brasileirão Série A.