Antonio Conte quer assumir comando do Bayern de Munique após saída de Tuchel; entenda
O treinador italiano consideraria trabalhar nos bávaros como um "trabalho dos sonhos" para retomar a sua carreira
O Bayern de Munique anunciou há algumas semanas que o técnico Thomas Tuchel deixará o cargo após o final desta temporada. Com isso, os alemães estão à procura de um novo treinador para assumir a função.
Enquanto isso, o italiano Antonio Conte está desempregado desde que deixou o Tottenham na temporada passada. O experiente treinador, com passagens por Chelsea, Juventus e Inter de Milão, estaria interessado em assumir o comando técnico do Bayern de Munique, segundo informações do jornal “Dailymail”.
O treinador teria identificado os alemães como o “clube dos sonhos” para a próxima temporada, segundo revelou o jornal “Bild”. O italiano de 54 anos quer vencer a Bundesliga, onde ainda não trabalhou em sua carreira, além de também retornar o mais rápido possível ao trabalho, já que está há quase um ano desempregado.
Quanto ao Bayern de Munique, o time alemão tem vários alvos no mercado da bola. Os mais citados são o comandante do Leverkusen, Xabi Alonso e o ex-seleção da Alemanha, Hansi Flick, que está desempregado. Por último, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, ex-Manchester United, é outro que vem sendo cogitado pelos bávaros.
Bayern de Munique procura técnico capacitado para trabalhar com jovens
Nas últimas semanas, dirigentes do Bayern de Munique falaram sobre a busca por um novo técnico, afirmando que teriam como prioridade alguém como capacidade para trabalhar com os jovens que fazem parte do plantel dos bávaros.
Isso pode ser um empecilho para Antonio Conte, por exemplo, já que o italiano não teve isso como uma de suas características, principalmente nos seus últimos trabalhos. Por outro lado, é algo que podem se encaixar com Flick, Xabi e Solskjaer.