O Flamengo movimenta os bastidores para tentar um adiamento das rodadas do Brasileirão 2024 enquanto a Copa América estiver em curso. A tratativa favoreceria diversos clubes que costumam ter os seus atletas convocados, mas também o livraria do problema de disputar várias rodadas sem seus titulares. Para André Rocha o alarme pode acender novamente com a convocação de Fabricio Bruno.
André Hernan analisa convocação de Fabricio Bruno
A lista de Dorival Junior não contava com nenhum zagueiro titular convocado do elenco do Flamengo. Entretanto, a lesão de Marquinhos do PSG fez com que o defensor Fabricio Bruno fosse acionado para os amistosos da seleção brasileira. Em coluna no portal S1Live, o comentarista André Rocha acredita que o Flamengo pode pagar caro pela própria competência.
No seu texto, o jornalista aponta o motivo pelo qual Dorival Junior acionou o defensor: “Um prêmio ao zagueiro pela boa temporada 2023 em desempenho individual, apesar do caos que viveu o Flamengo. Mas também um reconhecimento ao bom início de 2024, sob o comando de Tite. Fruto também da evolução coletiva. A vitória com autoridade no Fla-Flu faz a equipe rubro-negra ser ratada como “time da moda” no país”.
Para André Rocha, é normal que um atleta costume fechar com o Flamengo por ter maior espaço para holofotes devido ao seu destaque no futebol nacional e pelos seus torcedores. O jornalista relembrou um comentário de Tite recente onde disse não se incomodar com as convocações, pois gostaria de ver todos seus atletas chamados para suas seleções.
Finalmente, André Rocha relembrou que Tite ficará sem Ayrton Lucas e Fabrício Bruno na zaga para a seleção brasileira. Porém, para times estrangeiros, o treinador deve perder Varela, Vina, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta. Além de alertar que, o longo período sem sofrer gols de Rossi pode fazer com que o goleiro fique no radar de Lionel Scaloni para a seleção argentina.