André Rocha destaca possível mudança de Gerson no Flamengo de Tite
Jornalista analisou possibilidades de escalação para o meio-campista com o treinador na temporada 2024 do Rubro-Negro
Com a negociação de Thiago Maia ao Internacional, o meio-campista Gerson voltou a receber o icônico número 8 no Flamengo. A camisa com esta numeração foi utilizada pelo jogador durante sua primeira passagem no Rubro-Negro e será vestida após sua recuperação.
Enquanto o jogador está fora dos gramados, Tite tentou uma outra escalação que rendeu resultados e André Rocha apontou um futuro para o volante. O jornalista projetou espaços na equipe comandando pelo treinador veterano que o novo camisa 8 do Rubro-Negro pode preencher.
André Rocha analisou possíveis espaços para Gerson com Tite no Flamengo
Como o clube da Gávea do experiente treinador está plena supremacia no Campeonato Carioca, é difícil imaginar que a volta do meio-campista garantiria a vaga como “camisa 8” no esquema tático do treinador.
Atualmente, essa posição no meio-campo é preenchida por Nicolás De la Cruz, rendendo elogios de treinador, mídia esportiva e torcedores. Portanto, André Rocha usou a sua coluna no Portal S1Live para apontar novos destinos.
Atualmente, o Rubro-Negro joga no meio-campo com uma trinca com Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta. Logo, o jornalista afirma que encaixar Gerson como titular nesse esquema tático como um “flutuador” pode parecer difícil de imaginar.
“Por isso, quando Gerson retornar, a vaga ocupada pode ser a do inconstante Luiz Araújo, pela direita. Não é a melhor versão do velho/novo camisa oito, mas tende a ser o único espaço possível a ser preenchido”, aponta André Rocha.
Gerson é um jogador conhecido pela sua versatilidade e que pode atuar no setor da direita, apesar de não ser a sua posição de destaque. Por outro lado, para André Rocha também há possibilidade de ganhar minutagem no futuro por conta das convocações de seleções nacionais.
“Já na Copa América, Gerson supriria a ausência de Arrascaeta atuando mais adiantado. Vai depender também das características do jogador para o setor que o Flamengo vai buscar no mercado em abril”. pondera o jornalista.
Finalmente, André Rocha destaca que caberá a Tite escolher a melhor forma de adaptar Gerson ao esquema tático atual do Flamengo.
Em recuperação de uma intervenção cirúrgica nos rins, o meio-campista tem a retirada de pontos programada para sexta-feira (15) e iniciará com os exercícios na próxima semana, segundo o Globo Esporte.