PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol André Hernan revela bastidores do SPFC sobre polêmica com Abel Ferreira

André Hernan revela bastidores do SPFC sobre polêmica com Abel Ferreira

Comentarista esportivo analisou incômodo da diretoria Tricolor com comportamento do técnico português

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel no treino de hoje - Fabio Menotti/Palmeiras

Abel no treino de hoje - Fabio Menotti/Palmeiras

Uma das principais críticas na confusão entre SPFC x Palmeiras foi o comportamento de Abel Ferreira. Exaltado com as decisões de arbitragem, a diretoria Tricolor cobrou uma expulsão do treinador que não aconteceu. Os ânimos aquecidos entre ambas equipes têm bastidores ainda mais profundos, André Hernan comentou opinião interna do São Paulo em relação ao treinador rival.

André Hernan comenta opinião do São Paulo sobre Abel Ferreira

Em participação no programa De Primeira do UOL News Esportes, o jornalista esportivo comentou sobre os bastidores do SPFC após a confusão. O especialista disse que a diretoria do São Paulo se incomoda frequentemente com a postura de Abel Ferreira. A justificativa seria uma atitude extremamente crítica com arbitragem e imprensa, assim como as críticas ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No apuramento de André Hernan existe uma opinião sobre Abel Ferreira nos bastidores do Tricolor e explicou: “Não é o treinador que era antes do futebol brasileiro e ele maltrata o produto do futebol brasileiro”. No entendimento da diretoria do São Paulo, o treinador seria um crítico de um país que deu grande notoriedade ao seu trabalho.

Além dos problemas no último Choque-Rei, Abel Ferreiro acumula uma lista de comportamentos que irritaram a diretoria do São Paulo. Entre os mais lembrados pelos torcedores, as diversas encaradas com Calleri, uma peitada com Lizieiro, entre outros momentos aquecidos durante as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a diretoria, Abel Ferreira “domina as ações da arbitragem”, evitando que os árbitros consigam apitar adequadamente em algumas partidas. Entretanto, para PVC, é importante que, em momentos específicos, os árbitros se posicionem e proporcionem punições adequadas assim que acontecerem, e relembrou o caso de Arsène Wenger no Arsenal, que criou a sua reputação no futebol inglês.

Finalmente, André Hernan apontou que o São Paulo terá as punições pela sua conduta contra arbitragem e ao não ceder a sala de imprensa. No entanto, o jornalista relembrou que Belmonte, um dos principais envolvidos na confusão, recebeu apoio da maioria dos torcedores, jogadores, diretoria e conselho do clube. Logo, o pedido de desculpas solicitado pelo Palmeiras é muito improvável. 

Better Collective