Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro e a negociação para a renovação está interrompida. De acordo com Jorge Nicola, o pouco aproveitamento de Gabigol por Tite teria estagnado as conversas entre a diretoria rubro-negra e o staff do camisa 10. Corinthians e Palmeiras vêm monitorando a situação do centroavante.
Com o vínculo se encerrando com o Flamengo em dezembro, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho. Em seu canal no YouTube, André Hernan informou sobre as chances do Verdão e do Timão num eventual ‘Derby’ para a disputa da contratação de Gabriel Barbosa.
Por mais que a presidente palmeirense Leila Pereira tenha admitido o interesse em Gabigol, o jornalista comunicou que não existe nenhuma conversa por parte do Palmeiras sobre o jogador.
“Até você abrir uma negociação, até você ter convicção de que o Gabigol é o cara, a aprovação do Abel Ferreira… tem muita coisa para acontecer. Então, nesse momento, o assunto Gabigol no Palmeiras é um assunto que não está acontecendo de maneira forte”, disse Hernan.
O repórter afirmou que o Alviverde pretende trazer um centroavante já para o meio do ano, para preencher a lacuna que será deixada por Endrick, que irá se transferir para o Real Madrid em julho. Portanto, o Palmeiras não teria a intenção de esperar por Gabigol apenas para o ano que vem.
“Corinthians procurou o Gabigol”, disse Hernan
Sobre o Corinthians, André Hernan ressaltou que o Timão monitora Gabigol desde o começo do ano, além de estar atento à denúncia sofrida pelo centroavante por tentativa de infração no antidoping. Contudo, o jornalista complementou que o Corinthians também não realizou nenhuma proposta oficial pelo atacante do Flamengo.
Por fim, para efeitos de comparação, o repórter colocou uma leve vantagem para o Timão com relação ao Verdão na corrida por Gabigol.
“A diferença do Palmeiras é que publicamente já demonstrou interesse, já conversou com o Flamengo e já conversou com o empresário do jogador. Então o Corinthians tá na frente, na questão de ir atrás do Gabigol, não de uma negociação. Diferente do Palmeiras, que não abre conversas, não fez nenhum movimento nesse sentido”, esclareceu.