Todos os holofotes estão em Endrick após o gol marcado na vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra, ontem (23), em Londres. No entanto, para a jornalista Ana Thaís Matos, um jogador “único” do time comandado por Dorival Júnior é outro: Vinícius Júnior.
O atleta do Real Madrid foi bastante participativo no duelo em Wembley e foi elogiado pela comentarista nas redes sociais após uma entrevista falando sobre a responsabilidade que sabe que tem na seleção.
“Ele é muito único!”, comentou Ana Thaís na publicação do vídeo em que Vinícius Júnior fala sobre o assunto.
“Eu comecei a jogar muito novo e vendo meus ídolos jogarem. Vi o Neymar aqui (na seleção), joguei com o Karim (Benzema) no Real Madrid e eles sempre assumiram a responsabilidade e me passaram essa tranquilidade que ia chegar esse momento. Não sabia que ia chegar tão jovem, tenho 23 anos. Sei da minha responsabilidade na seleção, sei que tenho muito o que melhorar e evoluir”, disse Vinícius Júnior.
O atleta admitiu também que ainda não consegue ter com a seleção brasileira o mesmo nível de atuações que costuma mostrar no seu clube, mas que está trabalhando para isso.
“Não consigo atuar como no Real Madrid, mas acredito que vai chegar o momento certo e estou me preparando tecnicamente e mentalmente para quando chegar a Copa América eu esteja preparado para ajudar a nossa equipe e lutar pelo título”, finalizou o camisa 7 do Brasil.
Opinião sobre Endrick já rendeu polêmica com Ana Thaís
A comentarista da Globo já foi bastante criticada há quase um ano quando sugeriu que Endrick voltasse a atuar nas categorias de base do Palmeiras para completar sua formação antes de ganhar espaço entre os profissionais do clube.
Na época, o jovem atleta ainda tinha 16 anos e tinha dificuldade para se estabelecer como titular no time de Abel Ferreira.
“Uma coisa é você amadurecer no time profissional, outra coisa com os seus [mesma idade]. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso. Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional. É tudo diferente, outra velocidade e até psicologicamente, como ele vai lidar com um vestiário completamente profissional”, avaliou Ana Thaís naquele momento.
“Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir. Ele não tem tempo para amadurecer e desenvolver tecnicamente no profissional”, completou a comentarista.
Naquele momento da temporada, Endrick havia disputado 12 jogos pelo Palmeiras e não tinha marcado nenhuma gol, mas já estava vendido ao Real Madrid.
Endrick demonstrou que não gostou das críticas. Após o título conquistado no Paulistão daquele ano, com gol do atleta na decisão, o garoto ironizou a opinião da jornalista.
“Estou com três de três. Três campeonatos disputados e três títulos como profissional. Acho que já estou pronto para ser titular do sub-20”, disse o jovem atleta na ocasião.