O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, segue com seu futuro indefinido na equipe alemã. O atleta possui contrato até o final da próxima temporada e, diante disso, já desperta o interesse de outros gigantes do futebol mundial.
Segundo informações do empresário do jogador, Nick Househ, Davies estaria sendo pressionado pelo Bayern de Munique para renovar o contrato. Ele afirma que mudanças na diretoria impediram que as negociações acontecessem no ano passado, atrasando uma definição:
“Não é justo que o Alphonso seja atacado agora. Estivemos perto de um acordo há um ano. Depois toda a direção do clube foi trocada. Não soubemos de nada durante sete meses, apesar de eu ter tentado entrar em contato com o clube durante esse período”, falou ele em entrevista para o jornal Bild.
A pressão por parte dos alemães teria surgido justamente após informações da imprensa espanhola relacionarem o jogador ao Real Madrid, que estaria tentando sua contratação. Diante disso, o Bayern de Munique teria dado um “ultimato” ao atleta:
“Agora recebemos um ultimato e temos de responder dentro de duas semanas porque o clube está sob pressão e demorou muito para se reposicionar na situação? Isso não é justo”, desabafou Nick Househ.
Davies está negociando renovação com o Bayern de Munique
Supostamente um dos principais alvos do Real Madrid para a próxima janela de transferências, Alphonso Davies estaria negociando com o Bayern de Munique para estender sua permanência na Bavária. Apesar disso, o Sky Sports relatou que os representantes do atleta teriam definido que o contrato não será renovado.
Diante disso, aumentam as chances de o canadense ser vendido já na próxima janela de transferências, evitando assim que ele saia de graça na metade de 2025.
Segundo o jornal inglês “The Athletic”, o Real Madrid seria o principal interessado no lateral e teria inclusive um acordo verbal para jogador na Espanha. Para liberar o atleta, os alemães pediriam 50 milhões de euros.
Entretanto, como o Real Madrid também trabalha na contratação de Mbappé, não existe confirmação sobre se os merengues conseguirão bancar dois nomes tão caros em uma só janela de transferências.