Alvo do futebol árabe, atacante da seleção brasileira é sondado por Arsenal e Tottenham
O brasileiro Raphinha, do Barcelona, está na mira dos gigantes ingleses e também de equipes da Arábia Saudita; entenda
A situação de Raphinha no Barcelona não está boa nesta temporada. O brasileiro começou o ano como titular absoluto após a saída de Dembélé, no entanto, perdeu oe stato com a evolução de outros jogadores, entre eles o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que é tratado como uma joia no clube.
Diante disso, Raphinha possui um futuro incerto no Barcelona e o jornal espanhol “Sport” afirmou que ele poderia ser negociado na próxima janela de transferências, com dois gigantes ingleses interessados em sua contratação.
Conforme foi relatado, Tottenham e Arsenal seriam os dois mais cotados para tentarem a contratação do atacante. Ambos buscam por reforços para o ataque e chegaram a disputar pelo atleta no início da temporada passada, quando ele foi vendido pelo Leeds United para o Barcelona.
Os ingleses não devem ser os únicos a tentarem a contratação do brasileiro, já que clubes sauditas também desejam contar com ele e já entraram em contato no passado. Em janeiro, inclusive, Raphinha recusou uma oferta da Arábia Saudita, sendo Al-Hilal, Al-Ahli, Al-Ittihad e Al-Nassr os interessados.
No passado, Raphinha deixou claro que deseja seguir no Barcelona, entretanto, diante da situação financeira apertada do Barça, ele pode ser levado a aceitar uma oferta.
Raphinha vive temporada irregular no Barcelona
Em sua temporada de estreia na Espanha, o atacante brasileiro conseguiu boas atuações e foi importante na campanha do time que resultou no título da La Liga. Contudo, por algum motivo, isso não se repetiu em 2024/25.
Na atual temporada, o time do Barcelona como um todo caiu de rendimento, com a equipe ficando muito distante da briga pelo título e vendo o rival Girona, da Catalunha, disputar a liderança contra o Real Madrid.
Com contrato até 2027, Raphinha tem somente quatro gols e sete assistências em 21 jogos na temporada.