A procura do Botafogo por reforços segue mesmo com o fim da janela de transferências do futebol brasileiro. O time segue em busca de atletas que lhe interessa e o nome da vez é o de Tomás Almada, meia que defende o Atlanta United (EUA).
Almada é um dos atletas aos quais a SAF de John Textor deseja contar, mas segundo o GE, o atleta da equipe da MLS não estaria disposto a ir para o Glorioso, preferindo tentar seguir carreira no futebol europeu. caso deixe o time da cidade de Atlanta.
Um dos caminhos aos quais Almada pode trilhar é o futebol da Espanha. O Atlético de Madrid aparece com um possível destino para o argentino, isto de acordo com o informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola. Segundo Romano, o nome de Almada é sondado para a vaga de Ángel Correa, que pode deixar os Colchoneros.
O Botafogo já teria indicado uma proposta de US$ 20 milhões ao Atlanta United, segundo o dito por Textor em entrevista. No entanto, os valores não teriam seduzido bastante a equipe americana, que gostaria de, pelo menos, uma proposta de US$ 30 milhões ao meia argentino pra poder começar a conversar sobre uma possível negociação.
A ‘arma’ do dirigente botafoguense é de ‘prometer’ a Almada ir para a Europa se assinar com o Alvinegro, usando a estrutura da Eagle Football e de seus clubes (Lyon e Crystal Palace) para poder o transferir para um clube que deseja via uma passagem por General Severiano.
Isso deve esbarrar no desejo de Almada, que já teria declarado ter preferência pelo futebol europeu assim que deixar o Atlanta United, descartando uma possível chance de ir para o Brasil no meio do ano.