As dúvidas acerca do futuro do lateral canadense Alphonso Davies causam grande preocupação no Bayern de Munique. Um dos melhores jogadores do mundo em sua posição, o atleta está próximo do final de seu contrato e as perspectivas de uma renovação não são nada favoráveis.
Muitos jornais europeus consideram provável que Alphonso Davies seja negociado pelo Bayern de Munique para o Real Madrid, que procura um novo lateral-esquerdo. Obviamente, para isso os merengues terão que desembolsar uma quantia expressiva, que pode facilmente ultrapassar 40 milhões de euros.
Nesta semana, Nedal Huoseh, o agente de Alphonso Davies, falou sobre o futuro do jogador, deixando claro que tudo está indefinido:
“Não há nada acordado ou concreto com nenhum clube. O foco do Alphonso neste momento é o FC Bayern. Vamos considerar todas as nossas opções para o futuro nos próximos meses”, falou o empresário do craque.
Bayern de Munique ainda tem indefinições acerca do próximo treinador
Com Thomas Tuchel permanecendo na função de técnico do Bayern de Munique somente até o final desta temporada, o time alemão terá que procurar um novo comandante para ser o responsável por estar à frente da equipe em 2024/25.
Informações dos principais jornais europeus, entre eles a Sky Sports, dão conta de que a prioridade do Bayern de Munique seria Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga e favorito para faturar o título após mais de uma década de hegemonia dos bávaros.
Apesar disso, contratar o espanhol não deve ser nada fácil, já que o Liverpool também tem ele como um de seus candidatos para substituir Jurgen Klopp após a saída do alemão ao final desta temporada.