PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Advogado abre o jogo sobre postura de Robinho após decisão do STJ

Advogado abre o jogo sobre postura de Robinho após decisão do STJ

Defesa do ex-jogador buscará meios para evitar a prisão imediata

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Robinho representando a seleção brasileira em 2014 (Suhaimi Abdullah/Getty Images)

Robinho representando a seleção brasileira em 2014 (Suhaimi Abdullah/Getty Images)

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, revelou maiores detalhes acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça. O órgão determinou a prisão do ex-atleta no Brasil nesta quarta-feira (20) e de acordo com o profissional, o ex-Santos não irá ser opor a uma prisão imediata.

“Ele está à disposição da Justiça. Se chegar lá o oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à execução, com certeza”, declarou o advogado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira foi condenado por estupro na Itália. A defesa de Robinho preparou um habeas corpus para evitar a prisão imediata.

“Dependo da documentação que eu obtenho aqui na Secretaria do STJ. Se eles me fornecerem rápido, será rápido”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prisão imediata de Robinho

A detenção de Robinho no Brasil foi determinada em votação sendo aprovada por nove ministros da Corte Especial do STJ. Dois foram contrários a presença do ex-jogador em um presídio brasileiro. Vale ressaltar que a prisão imediata de Robinho também foi decretada pela maioria dos ministros e o pedido será executado pela Justiça Federal de Santos.

O ex-jogador de futebol ficará detido no Brasil devido ao posicionamento do país em relação à política de extradição. Ele foi condenado na Itália estando em solo brasileiro.

Sobre o caso

Robinho foi acusado de estupro por uma mulher albanesa no dia 22 de janeiro de 2013. Na ocasião, o ex-jogador estava acompanhado de cinco amigos em uma boate de Milão. Além do brasileiro, Ricardo Falco também foi condenado pelo crime.

PUBLICIDADE

Os outros agressores deixaram a Itália e não foram localizados para serem notificados para a primeira audiência em 2016. Robinho chegou a falar sobre o caso, confessando que teve relacionamento consensual com a vítima.

PUBLICIDADE

Em seu retorno ao Brasil, o ex-jogador chegou a assinar um contrato com o Santos em 2020. O acordo entre Robinho e o Peixe não agradou aos torcedores que influenciaram na rescisão do acordo.

Robinho foi condenado em terceira instância em 2022, na Itália. A sentença de nove anos nunca foi cumprida pelo ex-jogador, já que ele estava no Brasil. A justiça europeia solicitou um julgamento para que o ex-jogador cumprisse a sua pena em solo brasileiro.

Better Collective