Abel Ferreira tem disputa por titularidade no Palmeiras após retorno de Mayke
Lateral voltou bem de lesão e trouxe “dor de cabeça boa” para o técnico do Verdão
O Palmeiras cumpriu sua missão no fim de semana e conseguiu a melhor campanha geral do Paulistão. No sábado (09), enfrentou o Botafogo-SP em Barueri e venceu por 1×0. Assim, o elenco ganhou folga e se reapresenta nesta terça-feira (12).
A partida marcou o retorno de Mayke ao time titular, que deu a assistência para o único gol do embate, anotado por Rony. Com uma lesão na coxa direita no início de fevereiro, contraída na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o jogador ficou de fora de cinco partidas do Verdão. O atleta voltou a atuar justamente diante do Tricolor, no começo de março, pelo Campeonato Estadual.
Por conta da lesão de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira vem adotando um esquema de 3-4-3 no Palmeiras. Marcos Rocha, lateral de ofício, frequentemente atua como um terceiro zagueiro. A expectativa, inclusive, é que continue assim e Mayke jogue mais à frente, como um ala direito.
Como o “xerife” paraguaio não tem um prazo definido para voltar ao elenco palestrino, por conta de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no clássico contra o Corinthians, a tendência é de que a escalação do Verdão se mantenha. Entretanto, parece improvável que o defensor não seja titular quando for liberado pelo departamento médico. Neste cenário, o treinador português terá que decidir se faz uma “dobradinha” de Marcos Rocha e Mayke pela direita ou se saca um dos zagueiros. Murilo, recém-convocado pela seleção brasileira, não deve ir para o banco de reservas.
Ação contra Textor, data de ‘decisão’ e mais: as notícias do Palmeiras hoje (11)
Antes de pensar em mudanças na defesa alviverde, Abel Ferreira e companhia focam em um jogo decisivo do Paulistão. No sábado (16), às 18h, o Palmeiras recebe a Ponte Preta pelas quartas de final da competição. Por se tratar de um confronto único, quem vencer avança no torneio. Um empate leva a disputa aos pênaltis.